Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Curso Superior completo em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda; Desejável MBA em Comunicação e/ou Marketing; Experiência em áreas de comunicação corporativa ou agências de comunicação/marketing; Análise de mercado e metodologias de pesquisa; Sólidos conhecimentos em pacote Office, pacote Adobe e fotografia digital; Análise e metodologia de planejamento de comunicação; Conhecimento do negócio de saúde; Experiência com plataformas digitais, para produção de newsletter, atualização de site, aplicativos, etc.
/n Apoiar a gestão da marca, por meio do planejamento, execução e avaliação das ações de comunicação voltadas ao segmento da saúde; Aumentar a visibilidade das iniciativas do segmento da saúde mediante produção de conteúdo para os canais proprietários da AESC e suas Unidades de Negócios; Aumentar e preservar a boa imagem da AESC e seus negócios de saúde, mediante condução da assessoria de imprensa; Auxiliar as diversas áreas clientes da Comunicação Corporativa mediante condução da elaboração de briefing, follow up, e acompanhamento de produção de projetos do segmento da saúde; Contribuir para as melhores práticas e decisões, por meio do desenvolvimento/coordenação e análise de pesquisas de satisfação e percepção de imagem do segmento da saúde; Aumentar a lembrança de marca das unidades de saúde mediante definição de planejamento de mídia impressa e eletrônica, que sustente os objetivos institucionais; Contribuir na gestão orçamentária das ações de comunicação do segmento da saúde mediante adoção de decisões que primem pela melhor relação custo/benefício; Contribuir nas ações de comunicação corporativa da marca AESC e suas Unidades de Negócios mediante suporte às demais atividades do setor; Garantir a excelência nas entregas das agências e prestadores terceirizados, por meio de negociações que primem pela ética e atendimento aos objetivos da instituição.