Descrição:
**MISSÃO DO CARGO**
Realizar, controlar e analisar fluxos de trabalho e desenvolver atividades técnicas e administrativas, de acordo com o Book de Processos e mapeamento de processos da área de atuação.
**ATRIBUIÇÕES DO CARGO**
- Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
- Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.
- Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.
- Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.
- Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.
- Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.
- Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.
- Prestar suporte técnico às Gerências, Diretorias, aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.
- Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.
- Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.
- Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.
- Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.
- Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.
- Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
- Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.
- Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.
- Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.
- Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.
**ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO**
- Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
- Contribuir na elaboração e implementação da política de comunicação institucional, aplicando e zelando pelo uso do manual de imagem institucional, buscando alinhamento com a Unidade Nacional, bem como prestar suporte em sua área de atuação à organização e a clientes externos, apoiando a tomada de decisões que impactem na imagem institucional.
- Atualizar o portal institucional realizando com a gestão de conteúdo, bem como pesquisar, planejar, propor e atuar na implementação de melhorias.
- Analisar, elaborar, produzir, revisar e acompanhar ações de comunicação e marketing relacionadas à instituição e ao cooperativismo para divulgação estratégica em canais de comunicação diversos, fortalecendo a imagem institucional perante os públicos de interesse.
- Acompanhar, avaliar, interpretar e analisar dados e relatórios provenientes de canais de comunicação, sugerindo estratégias e melhorias a partir das análises feitas.
- Planejar, propor, coordenar e executar internamente e junto a fornecedores, ações, projetos e produtos de comunicação e marketing, tais como briefings, apresentações, eventos, sites, aplicativos e campanhas institucionais.
- Avaliar, adaptar e reorientar conteúdos próprios e produzidos por terceiros, incluindo roteiros de vídeos, notas, releases, posts para redes sociais, notícias, cartilhas, matérias e briefings institucionais.
- Realizar cobertura de eventos internos e externos para os diversos canais de comunicação institucional.
- Realizar a gestão de mídias sociais, implementar estratégias de marketing digital, incluindo SEO, SEM e marketing de conteúdo para melhorar a visibilidade online e o engajamento em plataformas sociais onde os stakeholders estão presentes.
- Conduzir veículos automotores destinados ao seu deslocamento para a participação em eventos institucionais, transportando passageiros e materiais, quando necessário.
**Requisitos**:
**REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGA**
**ESCOLARIDADE**
- Diploma de ensino superior completo, reco