É ESSENCIAL:- Conhecimento em ferramentas de uso para criação (photoshop, ilustrator, edição de vídeo);- Experiência em utilização de redes sociais (linkedin, instagran, facebook);- Experiência em criação de peças de comunicação;- Carteira de habilitação B.DIFERENCIAIS:- Experiência/vivência corporativa em MKT;- Atuação em cooperativa.COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:-Atuação estratégica (pensar e desenvolver estratégias para fortalecer a marca da cooperativa);-Pensamento crítico (não apenas executar ações, mas criticar e analisar os resultados de cada ação para definição de novas estratégias, continuidade ou não das que estão em andamento);-Tomada de decisão (capacidade de assumir riscos e decidir dentro da sua alçada);-Comunicação escrita (para criação de textos, notícias internas e externas);-Criatividade e Inovação;-Flexibilidade (para eventuais situações que demandem ir além do horário de expediente ou viagens);-Habilidade em negociação. Participar na definição de políticas e planos para o cumprimento do planejamento estratégico de comunicação e marketing, bem como cumprir com suas atribuições e tarefas de execução, visando o atingimento de seus objetivos; Contribuir com a construção e acompanhamento do orçamento da área, apoiando e colaborando no seu cumprimento; Orientar e apoiar os gestores e colaboradores na aplicação dos planos, políticas, diretrizes, programas, procedimentos e ferramentas relacionadas à área, bem como orientá-los e assessorá-los quanto aos processos já existentes; Atuar em parceria com as áreas de negócio da cooperativa e comunicação da central, sempre buscando alinhar as necessidades dos cooperados e do negócio; Realizar a distribuição das atividades da área de atuação, estabelecendo prioridades e fomentando os resultados, bem como contribuindo no desenvolvimento, capacitação, integração e motivação da equipe, buscando melhores resultados; Fazer interface com as agências de comunicação e demais fornecedores da área, por meio da homologação de fornecedores e renovação de contratos, sempre com vistas à qualidade dos serviços prestados, cumprimento das políticas de contratação e diretrizes previstas em contrato e o cumprimento dos prazos estabelecidos; Mensurar resultados das iniciativas e frentes de trabalho da área, fazendo a gestão de indicadores e planos de ação, com foco no alcance dos objetivos, melhoria contínua e inovação, considerando as melhores práticas do mercado; Propor, desenvolver e implantar soluções que visem a otimização dos processos e projetos da área buscando agilidade, redução de custos, maior produtividade e atisfação dos clientes; Desenvolver e acompanhar os indicadores da área para que os KPIS sejam atendidos, além de propor novos indicadores e revisões caso necessário; Realizar estudos e análises sobre as dinâmicas de mercado, avaliando posicionamento e movimento da concorrência, a fim de criar e aprimorar novos modelos de negócio, adaptando produtos novos e existentes às novas tendências de atuação; Participar dos rituais do método ágil diariamente, realizar planejamento de sprint em cada período estabelecido, utilizando a ferramenta para o compartilhamento e organização das atividades; Participar ativamente das tratativas relacionadas a crise, definindo e acompanhando a execução do plano promovendo alinhamentos adequados aos diferentes públicos (alta Gestão, demais lideranças, colaboradores, cooperados, imprensa e demais públicos), objetivando minimizar impactos com ruídos de comunicação.