Ensino superior completo;Pacote Office - Intermediário; Conhecimento em comunicação corporativa e marketing; Boa redação; Desejável experiência em atendimento (seja em agência ou empresas); Gestão de canais de comunicação; Gestão em mídias sociais.Operacionalizar processos e projetos de comunicação, cumprindo cronogramas e metas;Prestar atendimento aos clientes internos, entendendo suas necessidades, para alinhamento e desenvolvimento das estratégias de comunicação, planejando e desdobrando as tarefas - inclusive entre a equipe - de forma a cumprir o planejamento e cronograma pactuado com o cliente;Planejar, desenvolver, executar e acompanhar estratégias de comunicação institucional, interna, externa e mercadológica de projetos, produtos, serviços e programas a fim de comunicar, informar, engajar e/ou motivar os públicos de interesse, observando as melhores práticas de mercado bem como seus respectivos canais e áreas de atuação;Planejar e acompanhar as estratégias de marketing digital, bem como o relacionamento com a agência e outros fornecedores;Elaborar e revisar textos institucionais diversos, conteúdos para apresentações e materiais institucionais, ente outros;Realizar e apoiar a interface com áreas para levantamento de pautas e oportunidades de divulgação de ações da cooperativa;Realizar análises e elaborar pareceres técnicos com recomendações baseadas nas necessidades corporativas;Orientar equipe e áreas sobre informações do setor, dos processos e projetos nos quais atua, direcionando aos responsáveis e gestores quando necessário;Realizar relatórios de atividades, analisar indicadores ligados aos processos e projetos sob sua responsabilidade e elaborar apresentações para o gestor, apoiando no aprimoramento das estratégias e ações;Controlar os processos de renovação dos contratos da área, auxiliando no contato com os fornecedores e alinhamento de necessidades e expectativas; Revisar e sugerir novos fluxos, procedimentos, processos e sistemas de informação da área, adotando medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes, garantindo o cumprimento das normas internas;Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade, como resultados, oportunidades, melhorias ou irregularidades;Repassar as informações e fluxos de trabalho aos novos colaboradores, a fim de garantir a adequada realização das atividades;Atuar como facilitador para a equipe, fornecendo diretriz e acompanhando o desenvolvimento das atividades, treinando e orientando constantemente as mudanças nos processos e procedimentos;Revisar, analisar e adequar os processos de controles internos e fluxo das informações em atendimento às obrigações legais.