Nosso cliente, uma renomada plataforma financeira multinacional busca, por meio da Pacifica Continental, um Analista de Comunicação e Mídias Sociais, para atuar em seu escritório, localizado em São Paulo.Trata-se de uma posição temporária. O objetivo é realizar a substituição de um colaborador por cerca de 9 meses.O candidato ideal DEVE gostar de trabalhar com estratégia de conteúdo e engajamento de audiência, enxergando de forma holística a comunicação interna e as mídias sociais.Requisitos:Graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou Marketing.Experiência anterior em Comunicação Interna ou correlatos, em uma multinacional (Diferencial)Fortes habilidades de comunicação escrita e oral, incluindo revisão de textos.Habilidade para desenvolver mensagens adaptadas ao público-alvo.Capacidade de sintetizar materiais complexos e criar uma linguagem criativa, persuasiva e mensagens envolventes para um público global.Habilidade para construir relacionamentos e estratégias em um contexto remoto.Aberto ao aprendizado, que abraça novas tecnologias e plataformas.Essencial Inglês AvançadoAtividades:Apoiar o desenvolvimento da comunicação externa alinhada com o Global Brand e o Head de CX, narrativas estratégicas, gestão de conteúdo e monitoramento do engajamento com o público-alvo para garantir a eficácia da comunicação da empresa e transmitir sua proposta de valor aos funcionários.Garantir que as ações de comunicação interna estejam integradas à comunicação 360° da empresa e à estratégia de Global Brand e CX, refletindo seu posicionamento, valores e objetivos de negócios de maneira consistente e eficaz para os funcionários que o Global Head definiu.Criação de comunicações internas (datas rotineiras e comemorativas) e suporte para departamentos internos em relação aos materiais de comunicação.Planejamento e desenvolvimento de campanhas e iniciativas internas alinhadas com os objetivos estratégicos do negócio, cultura e engajamento.Apoio na gestão de conteúdo para mídias sociais, integrando o posicionamento da marca empregadora na agenda de conteúdo institucional e de posicionamento da marca.Apoio no desenvolvimento de iniciativas de diversidade e voluntariado.Apoio na criação de materiais para rituais de comunicação da liderança.Medição e acompanhamento dos resultados da Comunicação Interna e das mídias sociais.Apoio na organização de eventos internos, como parte de campanhas de comunicação, além de fóruns de liderança e do encontro de final de ano.
#J-18808-Ljbffr