Nosso cliente, uma renomada plataforma financeira multinacional busca, por meio da Pacifica Continental, um
Analista de Comunicação e Mídias Sociais , para atuar em seu escritório, localizado em São Paulo.
Trata-se de uma posição temporária.
O objetivo é realizar a substituição de um colaborador por cerca de 9 meses.
O candidato ideal
DEVE
gostar de trabalhar com estratégia de conteúdo e engajamento de audiência, enxergando de forma holística a comunicação interna e as mídias sociais.
Requisitos:
Graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou Marketing.
Experiência anterior em Comunicação Interna ou correlatos, em uma multinacional (Diferencial)
Fortes habilidades de comunicação escrita e oral, incluindo revisão de textos.
Habilidade para desenvolver mensagens adaptadas ao público-alvo.
Capacidade de sintetizar materiais complexos e criar uma linguagem criativa, persuasiva e mensagens envolventes para um público global.
Habilidade para construir relacionamentos e estratégias em um contexto remoto.
Aberto ao aprendizado, que abraça novas tecnologias e plataformas.
Essencial Inglês Avançado
Atividades:
Apoiar o desenvolvimento da comunicação externa alinhada com o Global Brand e o Head de CX, narrativas estratégicas, gestão de conteúdo e monitoramento do engajamento com o público-alvo para garantir a eficácia da comunicação da empresa e transmitir sua proposta de valor aos funcionários.
Garantir que as ações de comunicação interna estejam integradas à comunicação 360° da empresa e à estratégia de Global Brand e CX, refletindo seu posicionamento, valores e objetivos de negócios de maneira consistente e eficaz para os funcionários que o Global Head definiu.
Criação de comunicações internas (datas rotineiras e comemorativas) e suporte para departamentos internos em relação aos materiais de comunicação.
Planejamento e desenvolvimento de campanhas e iniciativas internas alinhadas com os objetivos estratégicos do negócio, cultura e engajamento.
Apoio na gestão de conteúdo para mídias sociais, integrando o posicionamento da marca empregadora na agenda de conteúdo institucional e de posicionamento da marca.
Apoio no desenvolvimento de iniciativas de diversidade e voluntariado.
Apoio na criação de materiais para rituais de comunicação da liderança.
Medição e acompanhamento dos resultados da Comunicação Interna e das mídias sociais.
Apoio na organização de eventos internos, como parte de campanhas de comunicação, além de fóruns de liderança e do encontro de final de ano.
#J-18808-Ljbffr