Venha fazer parte de uma empresa que cresce rapidamente e representa e distribui para varejistas marcas tradicionais no Brasil como Guzzini e Kodak. Nesta função você administrará a voz de cada marca tanto no segmento on-line quanto off-line, e com seu talento de comunicação, poderá alcançar grande visibilidade no mercado. O Analista de Comunicação e Redes Sociais será responsável por desenvolver, implementar e monitorar estratégias de comunicação da empresa online e offline, em especial social media, visando aumentar a visibilidade da marca, engajar o público-alvo e promover conteúdos relevantes, colaborando com o resultado comercial da empresa. Além disso, será encarregado de gerenciar a imagem da empresa e conteúdo para a imprensa, redes sociais e influencers, visando garantir a consistência da comunicação de cada marca nos diversos todos os canais, produzindo material internamente e gerenciando agencias de comunicação parcerias. RESPONSABILIDADES 1. Gestão de Redes Sociais: Administrar as contas da empresa em plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, Twitter e outras, dependendo do público-alvo. Criar e publicar conteúdo relevante e criativo (textos, imagens, vídeos e gráficos), que promova o engajamento do público e aumente a presença online da marca. Monitorar o desempenho das postagens e interações nas redes sociais, respondendo a comentários, mensagens e interagindo com os seguidores. 2. Desenvolvimento de Estratégias de Conteúdo: Planejar e executar calendários editoriais mensais unificados para todos os canais como Imprensa, redes sociais, campanhas de comunicação digital e blog, alinhados aos objetivos de marketing e vendas. Desenvolver narrativas de marca e conteúdo que reflitam os valores e a proposta de valor da empresa, adaptando o tom de voz para cada rede social. Produzir e revisar textos institucionais, comunicados, releases e materiais de marketing. 3. Gestão da Imagem e Reputação da Marca: Monitorar menções à marca na imprensa, redes sociais e na internet, atuando proativamente para gerenciar crises e responder de forma adequada a feedbacks. Identificar oportunidades de reforço da marca em discussões relevantes e temas em alta, garantindo que a empresa esteja posicionada de maneira estratégica. Gerenciar agencia de comunicação para dar suporte as atividades, compreendendo, briefing, gerenciamento de reuniões semanais , acompanhamento de entregas. 4. Análise de Desempenho: Acompanhar métricas de performance, como crescimento de seguidores, engajamento, alcance orgânico, impressões, e geração de leads nas redes sociais. Preparar relatórios de desempenho com insights para otimização das campanhas, propondo ajustes e melhorias baseadas em dados. Realizar benchmarks com a concorrência para identificar tendências e boas práticas no setor. 5. Campanhas de Comunicação Integradas: Trabalhar em conjunto com as equipes de trademarketing e vendas para coordenar campanhas de comunicação digital que integrem redes sociais, e-mail marketing e outras mídias. Garantir que as campanhas online estejam alinhadas às estratégias de branding e que os objetivos sejam atingidos. 6. Gestão de Influenciadores e Parcerias: Identificar e estabelecer parcerias com influenciadores e criadores de conteúdo que possam fortalecer a imagem da marca nas redes sociais. Coordenar a produção de conteúdos colaborativos, como lives, vídeos e posts patrocinados. REQUISITOS: Graduação em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Publicidade ou áreas afins. Experiência anterior com gerenciamento de redes sociais, imprensa e comunicação digital. Conhecimento em ferramentas de CRM (RD Station), pacote MS Office 360 (principalmente Excel , Outlook e Powerpoint) Habilidade para produzir conteúdos criativos (textos, imagens e vídeos) com conhecimento avançado de softwares gráficos como Adobe Creative Cloud, Canvas e etc Conhecimento de ferramentas de monitoramento e análise de redes sociais (ex: Hootsuite, Buffer, Google Analytics, Meta Business Suite). Excelentes habilidades de escrita e domínio da língua portuguesa. Participar de eventos do setor e reuniões comerciais para promover a marca e gerar conteudo. Participar de reuniões de equipe para compartilhar insights e melhores práticas. Domínio língua inglesa será diferencial. COMPETÊNCIAS DESEJADAS: Excelentes habilidades de comunicação e produção de conteúdo, com empatia e competência e habilidade para interagir com diferentes públicos. Criatividade e inovação na criação de campanhas e conteúdos digitais. Boa capacidade de comunicação e habilidade para Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe, resolver problemas de forma independente e fazer acontecer, aprendendo e melhorando os processos. Habilidade de gestão de tempo para cumprir prazos e lidar com múltiplas tarefas. Proatividade para acompanhar tendências digitais e implementar novas estratégias. Conhecimento de técnicas de SEO e marketing digital será um diferencial. BENEFÍCIOS: Trabalhar com marcas conhecidas com produtos de alta qualidade. Salário competitivo e remuneração variável baseada no desempenho da empresa. Oportunidades de desenvolvimento profissional, viagens nacionais e internacionais e conhecimento de novos segmentos Regime de trabalho: Híbrido – 3x por semana. Disponibilidade 100% presencial será diferencial Ambiente de trabalho colaborativo e dinâmico. Local de trabalho: Região da Av Berrini EQUIPAMENTOS : Notebook Equipamentos necessários para filmagem