Executar ações de comunicação prevendo estratégias integrada destinadas aos diversos públicos de relacionamento; Executar as ações de comunicação previstas no calendário de atividades e orçamento anual de comunicação de acordo com os processos: Publicidade, Patrocínio, Comunicação Interna, Visitas e Eventos Institucionais; Acompanhar e auxiliar na orientação dos trabalhos de fornecedores de comunicação, através de reuniões periódicas de acompanhamento e recebimento de relatórios, munindo a chefia de informação para tomada de decisões; Executar e acompanhar campanhas internas e externas, materiais promocionais, estimulando o envolvimento da área na validação das produções; Atuar diretamente na recepção de visitantes (comerciais, institucionais, familiares e comunidade), bem como desenvolver a base de dados destes visitantes; Apoiar as áreas operacionais, Diretoria e Presidência no planejamento, organização e realização de eventos públicos promovidos pela VMSA (inaugurações, lançamentos de programas sociais, etc.
), através da organização, planejamento e definição das ações de comunicação que os eventos terão; Produzir os veículos e peças de comunicação responsáveis por informar os empregados, através da circulação de jornais, revistas, boletins e pela intranet e mídias sociais.
Desenvolver e implementar projetos de comunicação e relacionamento destinados a envolver os empregados em iniciativas relevantes, tanto de caráter institucional quanto relacionadas às áreas específicas, como campanhas de motivação e incentivo, programas de benefícios, ações promocionais internas, comemorações, eventos internos, etc; Atuar conjuntamente com a equipe de relacionamento com a Comunidade, com o objetivo de otimizar e integrar as atividades na área social; Zelar pela aplicação das políticas de marca e identidade da empresa, orientando o uso e regras de acordo com o padrão VMSA; Participar de estudos e pesquisas para avaliação de tendências, características e perfil de públicos, avaliação de resultados e outros que auxiliem as áreas no direcionamento e foco de ações; Manter banco de dados (mailing interno e externo) como suporte às ações de comunicação; Elaborar relatórios gerenciais regulares e report específicos; Executar as atividades administrativas e financeiras da área de comunicação como controles, contratos, pagamentos e etc.
; Buscar e organizar, junto aos clientes internos, as informações necessárias ao planejamento anual de atividades de cada processo de comunicação (objetivos, públicos, áreas críticas, problemas a resolver, etc.
); Participar dos processos de identificação das necessidades de comunicação dos clientes internos e propor ações através de reuniões de orientação e acompanhamento da execução; Procurar identificar e sugerir eventos destinados ao público interno, assim como participar de todos eventos patrocinados pela empresa sendo internos ou externos; Controlar o conteúdo e serviços da mídia internet através da organização e atualização do conteúdo; Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza de ferramentas, maquinários, equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais onde forem realizados os serviços; Realizar suas atividades sob a mais restrita observância das normas e procedimentos de Segurança do Trabalho e de Meio Ambiente.