Realizar a divulgação e cobertura de eventos e atividades da Fundação, recebendo as demandas, criando calendário, verificando a criação de peças, enviando newsletters, acompanhando a divulgação, entrando em contato com divulgadores, verifica a divulgação no blog etc.
Acompanhar e orientar as (os) Estagiárias (os) de Design, Gestão de Canais Online e Comunicação, definindo objetivos, verificando detalhes, alinhando atividades e controlando cronogramas e a finalização de tarefas.
Acompanhar o funcionamento dos canais de comunicação da Fundação (site, mídias sociais, boletim etc.
), divulgando e efetuando a cobertura de eventos, verificando audiências, analisando resultados e propondo mudanças quando necessário, visando aumentar a visibilidade da Fundação para os públicos internos e externos.
Elaborar o planejamento e executar campanhas e projetos de comunicação, incluindo cumprimento de contrapartidas a parceiros, detalhando todas as ações, criando calendários, para manter a qualidade e a eficácia da comunicação da Fundação.
Produzir e apoiar no planejamento de conteúdo e formato de peças de comunicação online, offline e vídeos, recebendo as informações das áreas Pedagógicas e de parceiros, escrevendo textos e/ou roteiros, acompanhando a produção de vídeos e a criação de diferentes materiais e efetuando a divulgação nos diferentes canais, a fim de garantir a qualidade dos materiais gráficos e eletrônicos produzidos.
Prestar atendimentoa imprensa, recebendo as demandas, mantendo relacionamento com Jornalistas, veículos de imprensa e formadores de opinião, analisando solicitações, informando pauta e perguntas a pessoa indicada e agendando entrevistas, para aumentar a visibilidade da Fundação, divulgando seus projetos.
Prestar atendimento a diferentes públicos, pessoalmente, por telefone e via internet, incluindo coordenação do Dia da Visita, visando estreitar a rede de relacionamento, aumentar a mobilização de pessoas e divulgar as ações da Fundação.
Efetuar a gestão da marca Gol de Letra, analisando todo material que envolva a Fundação, em relação a conteúdo do texto, uso de logomarca, materiais diversos etc., visando garantir o uso adequado da marca.
Desenvolver outras atividades, como:
organização de arquivos e bancos de imagens, fotos, vídeos e documentos), apoio na produção dos produtos culturais / educacionais, conduzir a comunicação interna institucional etc.
Experiência em comunicação social, gerenciamento de mídias, parcerias com empresas de mídia e assessoria de imprensa.
Conhecimentos de informática e aplicações para desenvolvimentos de campanhas e projetos.
Desejável experiência com Terceiro Setor (ONGs e OSs)