Descrição da vaga
Implantação do plano de comunicação estratégica (interna e externa) e relacionamento com a comunidade nas operações e filiais no estado de Santa Catarina, com base nas prioridades do negócio e das operações e segundo os alinhamentos da matriz no Brasil e da Veolia no mundo.
Responsabilidades e atribuições
Planejar, desenvolver e executar ações e campanhas integradas de comunicação (local, regional e global).
Interagir com fornecedores no desenvolvimento das ações de comunicação, conduzindo todo o processo desde o briefing até a mensuração de resultados, sempre em alinhamento com as operações e setor de Compras.
Acompanhamento, aplicação e monitoramento (KPIs) do plano de ação e atividade de comunicação interna para a Regional Sul.
Contribuir na gestão de canais de comunicação interna, como murais, intranet, newsletter semanais, entre outros meios.
Desenvolver e executar ações de relacionamento e gestão de conteúdos com a imprensa local.
Relacionamento com lideranças locais e formadores de opinião na região, networking e coordenação de atividades em conjunto.
Gestão de reputação e comunicação externa estratégica (PR).
Monitoramento e gestão de crise e conflitos: em coordenação com a matriz da Veolia Brasil.
Definir e implementar campanhas de mídia on e offline, coordenadas com a matriz da Veolia Brasil.
Acompanhar e dar suporte às áreas internas no desenvolvimento de peças de comunicação para ambientações.
Atender às áreas internas, de maneira consultiva, oferecendo soluções assertivas de comunicação.
Coordenação e acompanhamento de campanhas e ações de cunho social e ambiental com a comunidade.
Requisitos e qualificações
Formação em jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e áreas afins.
Experiência / vivência mínima de 5 anos em comunicação corporativa, com atuação em empresas de grande porte.
Como diferencial, ter experiência em empresas com perfil operacional.
Experiência / vivência em comunicação com colaboradores, principalmente em gestão de canais, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas internas, organização de eventos.
Experiência / vivência em assessoria de imprensa, produção de conteúdo, gestão de crise.
Indispensável: Espanhol intermediário / avançado – Desejável: Inglês básico.
Conhecimento em escrita criativa e storytelling.
Organização e planejamento de projetos.
Desejável: Ter trabalhado com ou ter identificação com temas de gestão ambiental, sustentabilidade e responsabilidade social.
Necessário ter habilitação (CNH).
Etapas do processo
Etapa 1: Cadastro
Etapa 2: Triagem
Etapa 3: Entrevista RH
Etapa 4: Teste
Etapa 5: Entrevista Gestor
Etapa 6: Contratação
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