Nascemos em 1970, a partir da visão de um jovem engenheiro que acreditava em construir uma empresa ética , sólida e que fosse útil às pessoas.
Hoje, mais de 50 anos depois, temos orgulho de nossas construções; construção de profissionais, de respeito e de confiança que somente grandes construtores sabem realizar. Atuamos em construção imobiliária e industrial e estamos presentes em oito cidades de seis estados brasileiros, nos consolidando como um dos mais importantes grupos de engenharia do país .
Em 2009, chegamos ao Chile, onde também já entregamos empreendimentos imobiliários em quatro cidades. Hoje, somamos mais de 3 mil colaboradores diretos engajados em cumprir diariamente nossos valores de fazer bem feito , perseverar , ser útil , agir com ética , trabalhar em equipe e ter visão de longo prazo . Seja bem-vindo ao Grupo Plaenge ! /n Escolaridade Nível: Superior Completo Formação Acadêmica: Design Gráfico, Desenho Industrial, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Jornalismo, Arquitetura, Administração ou áreas relacionadas.
Conhecimentos em: Adobe Creative Suite, Microsoft Office 365, Branding, Motion Design, Captação de Imagens, Comunicação Organizacional, Briefing de Peças Visuais e Produção de Conteúdo Multimídia. /n 1. Realizar pesquisas de mercado e análises de referências para identificar tendências e oportunidades de conteúdo e desenvolver estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos de marketing da empresa e às necessidades do público-alvo.
Criar e gerenciar conteúdos originais, relevantes, coerentes e de alta qualidade para diversos canais.
2.
Propor, apoiar e acompanhar, desde o planejamento até a finalização, o desenvolvimento de projetos e atividades de comunicação e branding, garantindo a consistência visual e o alinhamento com as diretrizes das marcas do Grupo Plaenge.
3. Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas da empresa, entendendo e identificando oportunidades de comunicação que que reforcem a imagem institucional e aumentem o reconhecimento da marca interna e externamente.
4. Apoiar nas campanhas e materiais desenvolvidos por terceiros, além de elaborar ou conduzir o desenvolvimento de roteiros e storyboards para produções de foto e vídeo institucionais, acompanhando fornecedores na produção e entrega desses materiais.
5. Desenvolver, negociar e apoiar a contratação de fornecedores, acompanhando a produção e a distribuição dos serviços e materiais contratados.
6. Elaborar e realizar apresentações de projetos, campanhas e materiais, bem como sobre a área de comunicação institucional, destacando seus objetivos, estratégias e resultados esperados.
7. Monitorar e analisar a eficácia das estratégias de comunicação, elaborando relatórios e apresentando insights para a melhoria contínua da comunicação institucional.
8. Conduzir treinamentos sobre as marcas do Grupo Plaenge para colaboradores e stakeholders, assegurando que a imagem da empresa seja transmitida de forma eficaz.