Criar planos de comunicação, assegurando que a mensagem transmitida em todas as peças e campanhas seja consistente para toda a Organização, com foco em Operações
Determinar tipos de pacotes de comunicação que podem ser implementados de acordo com a iniciativa a ser lançada, contactando com Agencias de Comunicação a fim de obter cotações, apresentando propostas e coordenando a execução.
Assegurar que todas as campanhas estejam de acordo com o Visual Brand Language da companhia e transmitam os valores da Empresa em sua comunicação;
Contato com as diversas áreas de Operações tanto no Brasil quanto nos demais países da América Latina para definição de prioridades de comunicação de acordo com as demandas de cada uma e para as tipos de campanhas, quando necessário.
Interface constante com times de Comunicação Interna das Plantas para determinar conjuntamente em relação ao lançamento das Campanhas Corporativas, tais como Dia Empresa importante da Segurança, Dia da Qualidade, Campanhas de Segurança, etc garantindo que estes sejam devidamente cascateados conforme suas diretrizes regionais ou locais.
Participar de iniciativasde comunicação interna que agreguem à divisão (âmbito regional), por meio de comunidades, blogs, newsletters especializados
Organização de eventos da área a fim de promover o engajamento e a comunicação nas diversas áreas de Operações.
Realizar materiais para eGate e eGate2Go sobre iniciativas realizadas na área
Preparar apresentações Corporativas para COO e Diretoria de RH.
Coordenar a realização de vídeos e apresentações de Resultados, a cada trimestre, definindo as pautas e conteúdos, contatando com Agencias Produtoras e com as áreas de Comunicação das plantas
Coordenar a apresentação do COO Broadcast, apresentação do COO para que seja apresentado em Reunião Empresa importante, levantamento temas, preparando pautas e conteúdos e realizando a apresentação conforme direcionamento regional e Empresa importante.
Elaborar conteúdos para redes sociais com temas pertinentes ao negócio da área, visando promover o Employer Branding.
Conhecimento em audiovisual e produção gráfica básica, release, assessoria de imprensa, participar de reuniões e eventos institucionais, executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Formação em Marketing, Publicidade ou Comunicação.