Superior Completo em Jornalismo, Administração de Empresas, Pedagogia empresarial, Comunicação e Relações Públicas;Cursos nas áreas de Motivação, Treinamento e Liderança e Equipes. Formação em Dinâmica de Grupo (opcional);Conhecimentos específicos: Noções básicas de Informática. Domínio dos procedimentos relacionado às praticas de motivação, trabalhos com pessoas e equipes. Conhecimentos dos POPs relacionados aos Recursos Humanos. Conhecimento dos setores de Varejo/Supermercado.Conhecer o negócio e as estratégias da empresa, para que haja um alinhamento dos programas e ações do endomarketing com a missão e a cultura da empresa;Desenvolver materiais dos programas de marketing interno, conciliando e respeitando ideias e propagandas já estabelecidas no marketing externo;Estar em constante contato com os gestores de Recursos Humanos da matriz e das regionais, acompanhando e avaliando os programas de endomarketing;Elaborar relatórios das ações do endomarketing sempre quando solicitado pelo Gerente de Recursos Humanos da Matriz;Confeccionar materiais de padronização de comunicação interna para a rede e após aprovação do Coordenação de DHO enviar para os Coordenadores Regionais para multiplicação do procedimento;Elaborar informativo textual respeitando as estratégias da empresa, enviando para comitê de avaliação para correções/ sugestões, para posteriormente realizar o envio de e-mail informativo a rede; tendo como principal objetivo a divulgação de boas práticas e ações que acontecem nas regionais para a rede;Realizar auditoria dos programas de endomarketing em toda a rede, bem como retaguarda e áreas comuns dos colaboradores (refeitório, banheiros, sala de descanso e treinamento);Planejar, organizar e acompanhar ações motivacionais tanto na sede administrativa, como nas filiais, visando a integração dos colaboradores e equipes de trabalho;Organizar ações internas com empresas parceiras e SESC S regionais, para realização de palestras, SIPAT s, ginástica laboral, e outros;Estabelecer constante contato com o setor de Marketing, solicitando aprovações para ações promocionais principalmente nas datas comemorativas, viabilizando com isto, benefícios aos colaboradores;Emitir certificado de reconhecimento do colaborador destaque do mês, enviando-o mensalmente, impresso e assinado pela Diretoria da empresa as regionais;Apoiar treinamentos programados pela Universidade Corporativa (Uniffato), na Matriz e Regionais;