Escolaridade: Ensino superior em Comunicação Social ou Relações Públicas; Experiência em Assessorias de imprensa, comunicação corporativa, marketing de Relacionamento; Pacote Office nível intermediário. Realizar e supervisionar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Ouvidoria, conforme rege o contrato de Concessão vigente; Gerar relatórios relacionados aos atendimentos aos usuários; Gerar relatórios sobre os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente, incluindo o Índice de Reclamações Gerais da linha e o Indicador Geral de Satisfação dos Passageiros; Propor ações em busca de sempre alcançar os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente; Planejar e realizar ações de comunicação e marketing com os usuários, incluindo ações sociais, de saúde, educação e segurança no sistema; Operar as Redes Sociais da empresa, quanto ao seu conteúdo, atendendo mensagens de usuários, além de formatar relatórios sobre as Redes, que demonstrem dados de interação com o público; Realizar os programas de Responsabilidade Social, a nível de Comunicação, da empresa, propondo ações para constante melhoria desse atendimento; Elaborar e divulgar, após aprovação dos gestores envolvidos, informativos sobre a Organização; Produzir conteúdo para o site Metrô BH e propor adequações em sua comunicação visual e conteúdo, mantendo informações úteis à população; Atualizar as informações operacionais e de comunicação com o usuário, por meio da utilização de mídias onlines e físicas, nas estações e trens; Propor campanhas de educação ao usuário, alinhadas às necessidades e indicadores da Operação e Manutenção da empresa; Realizar a comunicação com o colaborador, em meios de comunicação online e físicos; Propor e realizar campanhas em datas comemorativas, e de cunho social, educacional e de saúde, em parceria com a área de gestão de pessoal; Propor e realizar eventos diversos, alinhados com a estratégia e necessidade da empresa, em parceria com outras áreas envolvidas; Medir o clima organizacional do público interno, em parceria com a área de Recursos Humanos; Atender às demandas de imprensa, sempre validando, anteriormente, as informações emitidas com as áreas internas relacionadas e com gestor de Comunicação, observando a estratégia de imagem institucional vigente da empresa; Acompanhar a imprensa no sistema, quando estratégico e necessário e prestar assistência; Monitorar serviço de clipping com matérias específicas sobre o Metrô BH, além de matérias de interesse da empresa, avaliando as repercussões na opinião pública; Produzir relatórios sobre a comunicação com a imprensa; Dar suporte à gestão da imagem pública aos gestores da empresa.