Job description
O Metrô BH, uma das empresas do Grupo Comporte, atua no sistema de transporte público metroviário que abrange os municípios de Contagem e Belo Horizonte localizados no estado de Minas Gerais.
Estamos com uma oportunidade para atuar como Analista de Comunicação no departamento de Comunicação.
Se você se enquadra nos requisitos para essa oportunidade, faça sua inscrição e não deixe de compartilhar com a sua rede de contatos.
As nossas vagas também são inclusivas.
Main responsibilities
Realizar e supervisionar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Ouvidoria, conforme rege o contrato de Concessão vigente;
Gerar relatórios relacionados aos atendimentos aos usuários;
Gerar relatórios sobre os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente, incluindo o Índice de Reclamações Gerais da linha e o Indicador Geral de Satisfação dos Passageiros;
Propor ações em busca de sempre alcançar os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente;
Planejar e realizar ações de comunicação e marketing com os usuários, incluindo ações sociais, de saúde, educação e segurança no sistema;
Operar as Redes Sociais da empresa, quanto ao seu conteúdo, atendendo mensagens de usuários, além de formatar relatórios sobre as Redes, que demonstrem dados de interação com o público;
Realizar os programas de Responsabilidade Social, a nível de Comunicação, da empresa, propondo ações para constante melhoria desse atendimento;
Elaborar e divulgar, após aprovação dos gestores envolvidos, informativos sobre a Organização;
Produzir conteúdo para o site Metrô BH e propor adequações em sua comunicação visual e conteúdo, mantendo informações úteis à população;
Atualizar as informações operacionais e de comunicação com o usuário, por meio da utilização de mídias onlines e físicas, nas estações e trens;
Propor campanhas de educação ao usuário, alinhadas às necessidades e indicadores da Operação e Manutenção da empresa;
Realizar a comunicação com o colaborador, em meios de comunicação online e físicos;
Propor e realizar campanhas em datas comemorativas, e de cunho social, educacional e de saúde, em parceria com a área de gestão de pessoal;
Propor e realizar eventos diversos, alinhados com a estratégia e necessidade da empresa, em parceria com outras áreas envolvidas;
Medir o clima organizacional do público interno, em parceria com a área de Recursos Humanos;
Atender às demandas de imprensa, sempre validando, anteriormente, as informações emitidas com as áreas internas relacionadas e com gestor de Comunicação, observando a estratégia de imagem institucional vigente da empresa;
Acompanhar a imprensa no sistema, quando estratégico e necessário e prestar assistência;
Monitorar serviço de clipping com matérias específicas sobre o Metrô BH, além de matérias de interesse da empresa, avaliando as repercussões na opinião pública;
Produzir relatórios sobre a comunicação com a imprensa;
Dar suporte à gestão da imagem pública aos gestores da empresa.
Requirements and skills
Escolaridade: Ensino superior em Comunicação Social ou Relações Públicas;
Experiência em Assessorias de imprensa, comunicação corporativa, marketing de Relacionamento;
Pacote Office nível intermediário.
Additional information
Benefícios para o colaborador
Reembolso de assistência médica e odontológica;
Auxílio creche;
Gympass (aplicativo de saúde física, mental, emocional e financeira);
Seguro de vida;
Vale-refeição e/ou Vale alimentação;
Vale-transporte.
Benefícios para os seus dependentes
Reembolso de Assistência médica e odontológica;
Auxílio para filhos com necessidades especiais;
Gympass (aplicativo de saúde física, mental, emocional e financeira).
#J-18808-Ljbffr