Descrição:
Requisitos:
Escolaridade: Ensino superior em Comunicação Social ou Relações Públicas;
Experiência em Assessorias de imprensa, comunicação corporativa, marketing de Relacionamento;
Pacote Office nível intermediário.
Responsabilidades:
Realizar e supervisionar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Ouvidoria, conforme rege o contrato de Concessão vigente;
Gerar relatórios relacionados aos atendimentos aos usuários;
Gerar relatórios sobre os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente, incluindo o Índice de Reclamações Gerais da linha e o Indicador Geral de Satisfação dos Passageiros;
Propor ações em busca de sempre alcançar os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente;
Planejar e realizar ações de comunicação e marketing com os usuários, incluindo ações sociais, de saúde, educação e segurança no sistema;
Operar as Redes Sociais da empresa, quanto ao seu conteúdo, atendendo mensagens de usuários, além de formatar relatórios sobre as Redes, que demonstrem dados de interação com o público;
Realizar os programas de Responsabilidade Social, a nível de Comunicação, da empresa, propondo ações para constante melhoria desse atendimento;
Elaborar e divulgar, após aprovação dos gestores envolvidos, informativos sobre a Organização;
Produzir conteúdo para o site Metrô BH e propor adequações em sua comunicação visual e conteúdo, mantendo informações úteis à população;
Atualizar as informações operacionais e de comunicação com o usuário, por meio da utilização de mídias onlines e físicas, nas estações e trens;
Propor campanhas de educação ao usuário, alinhadas às necessidades e indicadores da Operação e Manutenção da empresa;
Realizar a comunicação com o colaborador, em meios de comunicação online e físicos;
Propor e realizar campanhas em datas comemorativas, e de cunho social, educacional e de saúde, em parceria com a área de gestão de pessoal;
Propor e realizar eventos diversos, alinhados com a estratégia e necessidade da empresa, em parceria com outras áreas envolvidas;
Medir o clima organizacional do público interno, em parceria com a área de Recursos Humanos;
Atender às demandas de imprensa, sempre validando, anteriormente, as informações emitidas com as áreas internas relacionadas e com gestor de Comunicação, observando a estratégia de imagem institucional vigente da empresa;
Acompanhar a imprensa no sistema, quando estratégico e necessário e prestar assistência;
Monitorar serviço de clipping com matérias específicas sobre o Metrô BH, além de matérias de interesse da empresa, avaliando as repercussões na opinião pública;
Produzir relatórios sobre a comunicação com a imprensa;
Dar suporte à gestão da imagem pública aos gestores da empresa.
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