Descrição:Requisitos:Escolaridade: Ensino superior em Comunicação Social ou Relações Públicas;Experiência em Assessorias de imprensa, comunicação corporativa, marketing de Relacionamento;Pacote Office nível intermediário.Responsabilidades:Realizar e supervisionar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Ouvidoria, conforme rege o contrato de Concessão vigente;Gerar relatórios relacionados aos atendimentos aos usuários;Gerar relatórios sobre os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente, incluindo o Índice de Reclamações Gerais da linha e o Indicador Geral de Satisfação dos Passageiros;Propor ações em busca de sempre alcançar os Indicadores de Avaliação da Satisfação do Usuário, conforme rege o Contrato de Concessão vigente;Planejar e realizar ações de comunicação e marketing com os usuários, incluindo ações sociais, de saúde, educação e segurança no sistema;Operar as Redes Sociais da empresa, quanto ao seu conteúdo, atendendo mensagens de usuários, além de formatar relatórios sobre as Redes, que demonstrem dados de interação com o público;Realizar os programas de Responsabilidade Social, a nível de Comunicação, da empresa, propondo ações para constante melhoria desse atendimento;Elaborar e divulgar, após aprovação dos gestores envolvidos, informativos sobre a Organização;Produzir conteúdo para o site Metrô BH e propor adequações em sua comunicação visual e conteúdo, mantendo informações úteis à população;Atualizar as informações operacionais e de comunicação com o usuário, por meio da utilização de mídias onlines e físicas, nas estações e trens;Propor campanhas de educação ao usuário, alinhadas às necessidades e indicadores da Operação e Manutenção da empresa;Realizar a comunicação com o colaborador, em meios de comunicação online e físicos;Propor e realizar campanhas em datas comemorativas, e de cunho social, educacional e de saúde, em parceria com a área de gestão de pessoal;Propor e realizar eventos diversos, alinhados com a estratégia e necessidade da empresa, em parceria com outras áreas envolvidas;Medir o clima organizacional do público interno, em parceria com a área de Recursos Humanos;Atender às demandas de imprensa, sempre validando, anteriormente, as informações emitidas com as áreas internas relacionadas e com gestor de Comunicação, observando a estratégia de imagem institucional vigente da empresa;Acompanhar a imprensa no sistema, quando estratégico e necessário e prestar assistência;Monitorar serviço de clipping com matérias específicas sobre o Metrô BH, além de matérias de interesse da empresa, avaliando as repercussões na opinião pública;Produzir relatórios sobre a comunicação com a imprensa;Dar suporte à gestão da imagem pública aos gestores da empresa.#J-18808-Ljbffr