Implantação do plano de comunicação estratégica (interna e externa) e relacionamento com a comunidade nas operações e filiais no estado de Santa Catarina, com base nas prioridades do negócio e das operações e segundo os alinhamentos da matriz no Brasil e da Veolia no mundo.
**Responsabilidades e atribuições**
Planejar, desenvolver e executar ações e campanhas integradas de comunicação (local, regional e global).
Interagir com fornecedores no desenvolvimento das ações de comunicação, conduzindo todo o processo desde o briefing até a mensuração de resultados, sempre em alinhamento com as operações e setor de Compras
Acompanhamento, aplicação e monitoramento (KPIs) do plano de ação e atividade de comunicação interna para a Regional Sul
Contribuir na gestão de canais de comunicação interna, como murais, intranet, newsletter semanais, entre outros meios.
Desenvolver e executar ações de relacionamento e gestão de conteúdos com a imprensa local
Relacionamento com lideranças locais e formadores de opinião na região, networking e coordenação de atividades em conjunto
Gestão de reputação e comunicação externa estratégica (PR)
Monitoramento e gestão de crise e conflitos: em coordenação com a matriz da Veolia Brasil
Definir e implementar campanhas de mídia on e offline, coordenadas com a matriz da Veolia Brasil
Acompanhar e dar suporte às áreas internas no desenvolvimento de peças de comunicação para ambientações.
Atender às áreas internas, de maneira consultiva, oferecendo soluções assertivas de comunicação.
Coordenação e acompanhamento de campanhas e ações de cunho social e ambiental com a comunidade
**Requisitos e qualificações**
Formação em jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e áreas afins
Experiência / vivência mínima de 5 anos em comunicação corporativa, com atuação em empresas de grande porte. Como diferencial, ter experiência em empresas com perfil operacional.
Experiência / vivência em comunicação com colaboradores, principalmente em gestão de canais, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas internas, organização de eventos.
Experiência / vivência em assessoria de imprensa, produção de conteúdo, gestão de crise
Indispensável: Espanhol intermediário / avançado - Desejavel: Inglês básico
Conhecimento em escrita criativa e storytelling
Organização e planejamento de projetos
Desejável: Ter trabalhado com ou ter identificação com temas de gestão ambiental, sustentabilidade e responsabilidade social
Necessário ter habilitação (CNH)
Atuação em Brusque e região
Com um objetivo multifacetado que abrange cinco dimensões - **sociedade, planeta, clientes, acionistas e colaboradores** - trabalhamos para que todos os projetos tenham impacto positivo para o mundo.
Nosso time de **resourcers**, como chamamos nossos colaboradores, vivencia diariamente atividades que contribuem para a preservação, renovação e o desenvolvimento do acesso aos recursos disponíveis.
**JUNTOS, OTIMISTAS E DETERMINADOS!**:
Nossa marca empregadora é definida pela colaboração, o otimismo e a visão de futuro.
Aqui, acreditamos que a diversidade e o clima são fundamentais para a construção de um futuro melhor.
Por isso, temos indicadores globais dedicados ao tema.
Com o programa internacional **WEDO**, nos dedicamos à igualdade profissional, com o objetivo de desenvolver a diversidade dos postos de trabalho nas diferentes posições, assim como promover a inclusão de mulheres na liderança.
Além disso, focamos no bem estar do colaborador, tendo a saúde e segurança dos mesmos como valores inegociáveis e oferecendo benefícios como Dr. Alper e Gympass.