A Santillana Brasil é feita de gente que ama educação e que ama transformar vidas.
Somos um time que tem o compromisso de entender a identidade, a missão e o momento de cada instituição educacional para criar um mundo de vivências, descobertas e humanização.
Nossas marcas, Moderna, Richmond, Educate, Salamandra, Santillana Español, Sistema Farias Brito, UNO Educação, Crescemos, Compartilha, Kepler, Creio, Avalia Educacional e Soluções Moderna, estão reunidas no mesmo lugar, na mesma Santillana Brasil, uma empresa que tem uma longa e orgulhosa história de ajudar os brasileiros no que mais importa para eles: a educação.
Vem pra Santillana Brasil /n · Graduação completa em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas; · Experiência em automação de marketing, gestão de leads, campanhas de e-mail marketing e relatórios de performance; · Experiência em gestão de contas e desenvolvimento de estratégias para plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube; · Habilidade para criar conteúdos relevantes para blog, site e campanhas, otimizados para SEO; · Conhecimento em Google Analytics, métricas de redes sociais e KPIs de marketing para acompanhamento de resultados; · Conhecimento na integração de canais, alinhando e-mail marketing, redes sociais e conteúdo web; · Experiência em marketing digital ou comunicação corporativa, com foco em retenção de clientes e gestão de conteúdo; · Experiência em segmentos de educação, editoras ou tecnologia educacional será considerada um diferencial.
/n Este profissional será responsável pela comunicação da empresa e pela retenção de clientes, com foco em redes sociais, blog, site, RD Station e outras atividades de marketing.
Suas principais funções serão: · Desenvolver e implementar estratégias de conteúdo para aumentar o engajamento e o crescimento nas redes sociais, monitorando e interagindo com o público; · Manter atualizados os conteúdos do blog e do site, alinhando-os com a estratégia de marca e comunicação; · Gerenciar a automação de marketing no RD Station, criando fluxos de nutrição de leads, segmentação de listas, campanhas de e-mail marketing e análise de performance; · Desenvolver ações para melhorar a experiência do cliente e aumentar a fidelização, incluindo campanhas personalizadas e criação de incentivos; · Assegurar consistência nas mensagens através de todos os canais (e-mail marketing, redes sociais, site, etc.
); · Monitorar o desempenho das campanhas e ajustar estratégias com base em dados e feedbacks; · Apoiar atividades gerais de marketing, como campanhas, eventos e promoções.
Este profissional garantirá uma comunicação clara e consistente, contribuindo diretamente para a retenção de clientes e o aumento da receita por meio de automações e estratégias personalizadas no RD Station.