Competências Técnicas: Graduação em Design Gráfico, publicidade ou áreas relacionadas. Domínio das ferramentas do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign) e Canva. Familiaridade com plataformas de gestão de conteúdo, como SharePoint e intranets corporativas. Experiência anterior na área de design gráfico ou comunicação, com foco em criação de conteúdo e desenvolvimento visual. Competências Comportamentais (Soft Skills):
Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas demandas. Atenção aos detalhes e organização. Proatividade, criatividade e senso de urgência. Habilidade para trabalhar em equipe e se comunicar de maneira clara e eficaz. Diferenciais:
Ter atuado em agências de comunicação ou com um portfólio diversificado de clientes. O Analista de Comunicação será responsável pela criação de conteúdo e desenvolvimento de identidade visual para atender às demandas das áreas de comunicação, segurança, meio ambiente, saúde, suprimentos, TI e novos contratos das unidades de negócios no Brasil. O foco será em garantir que as mensagens e as identidades visuais estejam alinhadas às estratégias da empresa, promovendo uma comunicação interna e externa eficaz.
Principais responsabilidades:
Desenvolver conteúdos visuais e campanhas de comunicação interna, integrando as áreas de comunicação, segurança, saúde, meio ambiente e outros setores, mantendo atualizadas as TVs corporativas, quadros de avisos e intranet. Criar e adaptar kits mensais de comunicação para obras, em alinhamento com o planejamento das unidades de negócios. Executar o planejamento e gestão do conteúdo exibido nas TVs corporativas. Colaborar na produção de conteúdos para mídias sociais, assegurando a coerência com a identidade visual e a estratégia da empresa. Manter o ambiente SharePoint das áreas atualizado e otimizado para facilitar o acesso e a navegação. Criar identidade de marca e sinalização para novos escritórios e projetos de novos contratos. Avaliar, propor e implementar melhorias nos conteúdos disponibilizados na intranet.