Posição CLT**Horário**
De segunda a sexta-feira, preferencialmente das 10h às 19h (40 horas semanais)**Descrição do cargo**
Atuar na equipe de comunicação do MASP com foco para as redes sociais do museu, incluindo Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, App de Áudio Guia e Youtube.
As tarefas da posição incluem: produção e revisão de textos, planejamento e gerenciamento do cronograma de conteúdo e publicações, análise de métricas dos mesmos e produção de relatórios para atender distintos núcleos do museu incluindo Loja, Mediação e Programas Públicos e Relações Institucionais.
**Descrição das Atividades**
- Produzir e revisar textos para posts no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e Youtube;
- Produzir conteúdo para mídias sociais e demais atividades da área da comunicação (briefing e aprovação de peças gráficas com textos e imagens);
- Elaborar, junto com a equipe, o cronograma de publicações para o Instagram do museu, seguindo as diretrizes da coordenadora da área.
Propor posts a partir dessas diretrizes;
- Elaborar planilhas para análise de mídias sociais;
- Analisar plataformas de métricas de mídias sociais;
- Executar todas as ações referentes à presença digital do museu no Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter e Youtube;
- Realizar testes para lives com convidados do museu;
- Produzir, com a equipe de design, as peças gráficas que serão utilizadas durante as lives;
- Divulgar todas as atividades do museu nos canais digitais;
- Acompanhar seminários online, interagindo com o público;
- Criação de ações de engajamento digital junto à a influenciadores e formadores de opinião;
- Apoio na revisão dos materiais da área;
- Alimentar o aplicativo e áudio guia do museu;
- Apoio na elaboração de materiais gráficos utilizados pelas demais áreas do museu.
**Requisitos**
Ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Jornalismo / História da Arte;
- Experiência de 3 anos na área de jornalismo, marketing ou redes sociais.
**Desejável**
Conhecimento em plataformas de análise de métricas de mídias sociais;
- Conhecimento em software de edição de imagem (Photoshop), e pacote Office;
- Conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas;
- Habilidade de inovação, criatividade, proatividade, organização, comunicação e trabalho em equipe;
- Excelente redação;
- Inglês intermediário.
**Remuneração e benefícios**
- Salário fixo (CLT) compatível com o mercado cultural;
- Assistência Bradesco saúde - médica e odontológica;- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte;
- Vale-cultura;
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.