Buscamos profissional para a posição de analista de comunicação corporativa onde será responsável pelo planejamento e execução da estratégia de comunicação na imprensa com públicos de interesse da companhia, para posicioná-la adequadamente, blindá-la de crises de imagem e atrair negócios. Terá atuação também no desenvolvimento de eventos da empresa.Responsabilidades:Buscar pautas proativamente junto aos negócios da companhia para posicioná-la adequadamente na imprensa, eventos e oportunidades de falas públicas;Apoiar na construção do planejamento de comunicação externa e execução, coordenando o trabalho de agências parceiras de publicidade, PR, clippingApurar informações, elaborar, revisar e validar conteúdos para comunicação externa, como releases, artigos, media briefings, comunicados, posicionamentos, discursos, conteúdos patrocinados apresentações, etc.;Apoiar a área de comunicação interna oferecendo informações úteis para disseminação aos colaboradores;Acompanhar resultados de exposição na imprensa e analisar formas para posicionar adequadamente a companhia, seus negócios e soluções;Monitorar temas de interesse e antecipar potenciais crises, discutindo com especialistas mecanismos para gerir e neutralizar potenciais crises reputacionais;Analisar riscos e oportunidades no atendimento às solicitações de imprensa e participação em eventos;Orientar porta-vozes e acompanhar entrevistas;Estruturar estratégia de relacionamento com stakeholders e acompanhar execução, como encontros de relacionamento, eventos, press trips, etc;Atuar de forma integrada com área de comunicação e com negócios;Acompanhar execução de planejamento e indicadores de sucesso das ações de comunicação corporativa;Mapear oportunidades de fala e participação em eventos estratégicos;Contratar e acompanhar produção de pesquisas e dados relevantes para fortalecer a narrativa institucional da empresa;Estruturar relatórios, análises e recomendações de melhorias do trabalho executado;Apurar e briefar agências responsáveis por criar materiais institucionais e validar com os negócios;Apoiar na execução de feiras e eventos.Formação em Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas de comunicação, marketing, publicidade.Desejável pós-graduação ou MBA.Excelente redação e relacionamento interpessoal, capacidade analítica, conhecimento de técnicas e ferramentas de comunicação externa, fazer análises de mercado, analisar estratégias de imprensa, conhecimento sobre veículos de comunicação, jornalistas, acompanhar relatórios de desempenho.Gestão de múltiplas demandas, organização, pensamento estratégico, maturidade, capacidade de gestão de conflitos, focado em resultados, visão integrada, pensamento crítico, capacidade de análise pontual e global, ser propositivo, gestor de projetos, autorresponsabilidade, boa capacidade de gestão de tempo, perfil conciliador, proativo.Informações Adicionais:Remuneração: R$7.000,00 CLT + benefícios (Vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, e seguro de vida);Modelo: Híbrido (Alphaville - Barueri/SP);Horário: Segunda à sexta das 08h as 17h;Disponibilidade para participar de eventos aos finais de semana.