**Nível**: Analista
**Cursos de**: Publicidade e Propaganda, habilitação em Jornalismo,Bacharel em Comunicação,Bacharel em Comunicação Social,Bacharel em Comunicação Social,Bacharel em Comunicação Social,Bacharel em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda),Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda,Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo,Bacharel em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda,Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda,Bacharel em Comunicação Social Integrada,Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo,Bacharel em Comunicação Social: Marketing e Propaganda
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: CLT
Disponibilidade para viajar a trabalho
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:ATRIBUIÇÕES GERAIS DO CARGO ANALISTA**:ATRIBUIÇÕES GERAISDO CARGO ANALISTA**:
1. Realizar atividades de comunicação interna e externa voltadas para o fortalecimento da imagem institucional perante os públicos de interesse;
2. Contribuir na elaboração e implementação da política de comunicação institucional;
3. Atender e/ou prestar assessoria de comunicação ao corpo diretor da Entidade;
4. Propor e/ou atender demandas das áreas internas no que diz respeito à criação de veículos eletrônicos, impressos e audiovisuais para divulgação de suas ações e serviços;
5. Redigir, revisar e editar as publicações técnicas e institucionais, observando a correção redacional e a adequação da linguagem;
6. Realizar cobertura jornalística e fotográfica dos eventos institucionais;
7. Pesquisar, propor, apurar, redigir, gravar, editar e veicular matérias para os diversos veículos de comunicação institucional;
8. Criar novos contatos com a imprensa e manter os existentes visando à divulgação de pautas e matérias de interesse da Unidade Estadual, bem como monitorar as que estão sendo produzidas pelos diversos veículos de comunicação;
9. Elaborar relatórios de atividades realizadas pela Unidade Estadual;
10. Manter o portal institucional atualizado, bem como pesquisar, planejar, propor e atuar na implementação de melhorias;
11. Atender o público leitor, seja ele internauta, das mídias impressas ou audiovisuais, repassando eventuais dúvidas às áreas internas, quando necessário;
12. Aplicar e orientar as áreas internas e os parceiros institucionais no uso correto da identidade visual do Sescoop;
13. Acompanhar a divulgação e a edição de matérias relacionadas a unidade estadual veiculadas por parceiros institucionais e veículos de comunicação em geral.
Analista