Descrição:
Formação/ Experiência
Imprescindível: Graduação completa em: Economia, Adm. de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Matemática, Estatística ou Engenharia.
Experiência no mercado financeiro.
Desejável
Especialização ou MBA completo em: Gestão de riscos, Mercado de capitais, Economia, Finanças.
Inglês fluente.
Conhecimentos Específicos/ Habilidades
Sólidos conhecimentos de estatística, métodos quantitativos e matemática financeira.
Experiência em Análise de mercado de renda fixa e variável.
Experiência na indicação de alocação de investimentos.
Experiência na construção de portfólios recomendados e modelos de Suitability.
Experiência na construção de modelos econômicos e estatísticos (Finanças Quantitativas).
Conhecimento da legislação aplicável aos investimentos, gestão de ativos e mercado de seguros e Previdência.
Experiência comprovada na condução de projetos e metodologia ágil.
Habilidade no relacionamento interpessoal, liderança, espírito empreendedor e flexibilidade para administrar entregas em prazos restritos, proatividade, visão de processos, senso de urgência, liderança e gestão de pessoas são características essenciais.
Conhecimento avançado de Power BI e Databricks.
Conhecimento Avançado do Pacote Office, especialmente Excel e Power Point.
Objetivo da Vaga: O objetivo da vaga é dar suporte ao processo de gestão de investimentos através da definição de diretrizes estratégicas para os investimentos (projeções, tendências e resultados esperados) e da recomendação de carteiras e fundos de investimentos buscando disponibilizar à Cia instrumentos para o atingimento dos resultados esperados e aos clientes uma melhora na relação risco e retorno dos investimentos.
Responsabilidades:
Definir diretrizes para alocação estratégica de ativos: Definir as classes de ativos e os limites de alocação aderentes à política de investimento, de maneira a obter adequado gerenciamento dos riscos sistemáticos assumidos no processo de administrar recursos.
Conduzir o processo de Suitability de nossos clientes: Elaborar modelo, canais e formas de atuação para a definição do perfil de risco dos nossos clientes; Definir processo de acompanhamento da evolução da aceitação do risco; Definir processo para revisão dos modelos de Suitability em conformidade com as normas vigentes.
Administrar a infraestrutura de fundos e carteiras proprietárias: Buscar mantê-los em conformidade com os produtos e ofertas da Companhia e aderência ao processo de administrar recursos.
Gerir metodologias que suportam a gestão de recursos: Gerir o conjunto de metodologias, modelos, sistemas e procedimentos utilizados para mensuração dos riscos e do desempenho dos investimentos, visando à disciplina e alinhamento com os objetivos estratégicos traçados para investimentos.
Elaborar modelos de investimentos para produtos voltados ao mercado de previdência: Desenvolver modelos financeiros para a estruturação de estratégias de investimento para fundos voltados ao lançamento de produtos no mercado de previdência.
Capacitar os colaboradores nos processos de gestão de recursos: Assegurar que todos os profissionais envolvidos no macroprocesso de gestão de recursos dominem os conceitos, práticas e ferramentas de maneira a manter a disciplina das estratégias de investimento e seu aprimoramento contínuo.
Definir e efetuar a gestão do processo de recomendação de investimentos: Conduzir o processo de sugestão de portfólio recomendando aos nossos clientes; Definir processo para acompanhamento dos resultados dos portfólios recomendados; Definir, em conjunto com a área de clientes, formas de comunicação das estratégias ofertadas bem como dos resultados apresentados; Definir processo para a criação de alertas sobre a necessidade de revisão na indicação do portfólio; Definir carteiras vencedoras bem como forma de comunicar (em conjunto com área de clientes e comercial) a melhor abordagem aos clientes atuais e novos.
Gerir o processo de assessoramento de consultores e gerentes da rede BB sobre as estratégias e seus resultados: Definir forma de atuação e suporte para consultores e gerentes da rede sobre os nossos produtos e estratégias; Definir modelo para acompanhamento das estratégias da concorrência e propor formas de atuação para aumentar o Transfer In; Definir modelo de abordagem para subsidiar as áreas intervenientes com informações de estratégias buscando diminuir o Transfer Out.
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