Analista De Contas A Receber

Detalhes da Vaga

O que esperamos de você?  Formação Superior completa em Administração de empresas, Economia, Contabilidade, Engenharia ou áreas relacionadas; Sólida experiência em contas a receber e cobrança; Já ter trabalhado com indicadores tais como DSO, PMR, Taxa de Inadimplência, Aging, Índice de Pontualidade de Pagamento; Conhecimento em processos de negativação, protesto, ações judiciais; Conhecimento de Cobrança e gestão de empresas de assessorias de cobrança; Conhecimento avançado em Excel e PPT; Bom relacionamento interpessoal, organização, visão de dono, resiliência, agilidade; Experiência na gestão da informação com alto volume de dados.
Antes de qualquer coisa saiba que você irá se destacar super bem no nosso time, se: Tiver bons conhecimentos em processos contábeis; Conhecimento em Power BI; Ter experiências em Transportadoras (Rodoviário).
E o seu dia a dia como será?
Gerar e acompanhar os Reports de Inadimplência e PDD para construção de relatórios que suportem a tomada de decisões e a melhoria contínua do processo; Elaborar e apresentar os resultados da área de cobrança e pendências junto as áreas suportes;  Gerar e acompanhar indicadores tais como índice de inadimplência, DSO, PDD e recuperações;  Cumprir os objetivos e metas desenhadas pela gestão dentro dos prazos estabelecidos; Atuar nas cobranças ativas e receptivas junto aos clientes, realizando negociações, acordos e confissão de dívidas; Assegurar o cumprimento da régua de cobrança, incluindo eventuais escritórios externos a serem contratados, estudos da carteira de cobrança, implementação de metas e ações de combate à inadimplência; Definir plano para redução da inadimplência e reversão de PDD; Acompanhamento e controle da rotina de faturamento e envio ao cliente;  Inovar em processos e implantação de novas ferramentas e políticas de cobrança; Avaliar os processos, políticas e sistemas utilizados na área de faturamento e cobrança e se necessário, propor revisões; Atuação próxima e contínua da área de crédito identificando oportunidades e tendências, buscando maximização de vendas e redução da exposição à Companhia; Suporte ao time comercial e operações; Elaboração de novas estratégias de perfis de clientes inadimplentes e desenvolvimento de novas ações para melhoria dos processos existentes; Acompanhamento dos indicadores e políticas buscando sempre estar atualizado com os procedimentos atuais.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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