Analista De Contas A Receber Jr - Contagem

Detalhes da Vaga

Conduzir os processos de contas a receber no âmbito de cobrança a clientes, analisando dados e emitindo relatórios para subsidiar a tomada de decisão quanto às tratativas de negociações ou manutenção de clientes na carteira, visando controle e mitigação de pendências de recebimentos.

**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar as atividades e prestar suporte à equipe de Cobrança, visando alinhamento de processos e informações.
- Analisar a carteira de clientes, mapeando quais deles se enquadram no perfil de PDD (Provisão de Devedores Duvidosos) e, mediante autorização da Gerência, providenciar a baixa destes clientes no sistema.
- Criar estratégias de negociações a partir da análise de perfil e históricos dos clientes da carteira.
- Identificar e analisar os recebimentos de valores em espécie ou boletos e proceder com a comunicação ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
- Controlar e realizar a conciliação do processo de aplicação de multa e juros.
- Acolher as demandas internas sobre cobrança e realizar as tratativas conforme orientações e procedimentos da Empresa.
- Mapear os clientes críticos e acioná-los para regularização das pendências e negociações das formas de pagamentos.
- Envolver os Gerentes de Filiais nos casos de clientes críticos, visando reunir informações e apresentar soluções para tratativas.
- Providenciar a baixa de pagamentos no sistema.
- Emitir relatório de cobrança e, a partir desse relatório, iniciar o processo de cobranças ativas e receptivas de clientes.
- Aprovar no sistema as devoluções de pagamento conforme alçada do cargo.
- Realizar a parametrização no sistema das condições contratuais de pagamentos previstas nos contratos de venda de plano de manutenção.
- Prestar suporte à Auditoria, provendo as informações financeiras para fechamentos periódicos, corrigindo registros e esclarecendo dúvidas.
- Elaborar e manter atualizados os materiais e manuais de treinamento referentes aos processos da área.
- Apoiar na gestão de indicadores, visando reunir informações que sirvam de instrumentos para o alcance de melhorias e tomada de decisão da gestão.
- Orientar os novos colaboradores diante das atividades inerentes à área, acompanhando-os e facilitando o processo de adaptação.
- Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional e repasse de conhecimentos.
- Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.
- Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.

**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior completo em Administração, Ciência Contábeis, Economia ou afins;
- Necessário experiência com processos de cobrança e contas a receber; Necessário conhecimento de Excel avançado.

**Informações adicionais**
Segue nossos benefícios:

- Salário compatível com o mercado.
- VT
- Restaurante interno
- Convênio médico e odontológico
- Convênio Farmácia
- Desconto em todos produtos que o Grupo Bamaq comercializa.
- Gympass
- Auxílio Psicológico através da plataforma Zenklub
- Cesta de Natal

O Grupo Bamaq possui mais de 40 anos de tradição, sucesso e solidez. De origem mineira, as empresas do Grupo estão presentes em 16 estados do país, com forte atuação em Minas Gerais e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Somos movidos por desafios e valorizamos o equilíbrio entre juventude e experiência, sempre em busca da inovação.

**Acreditamos no poder da colaboração e, por isso, unimos alta performance e desenvolvimento de carreira para construir um ambiente propício aos novos talentos. É nesta mistura que surge o Jeito Bamaquiano de Ser, a força de quem acredita que resultados são construídos com humildade, ambição e bom relacionamento.
**Vem você também fazer parte dessa jornada!**

**Benefícios Bamaquianos**:
**Saúde e Bem-estar**:Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, parceria com a Zenklub (consultas com psicólogos online) e Gympass.

**Tecnologia e inovação**:na Bamaq nossos colaboradores recebem um Kit Admissional com notebook, fone de ouvido, mouse e mochila para transporte, tornando o trabalho muito mais prazeroso.

D**escontos em Produtos do Grupo**:oferecemos planos e descontos especiais para nossos colaboradores nas marcas do grupo.


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente Financeiro

Job descriptionOportunidade para assistente financeiro. O PLC Advogados é um escritório brasileiro com sede nas principais capitais do país, formado por mais...


Desde Faça Parte Do Nosso Time - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Auxiliar Financeiro

Trabalho temporário, atuando em empresa de comercialização de produtos para impermeabilização. Responsabilidades:Cadastrar Clientes para compras parceladas, ...


Desde Inclupe Support Human Resources Ltd - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Assistente De Faturamento

Nosso cliente, uma renomada empresa de segurança privada, está em busca de um Assistente de Faturamento para integrar sua equipe em Belo Horizonte, MG. Trata...


Desde Pacifica Continental - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Afya Bh | Analista Financeiro Jr - Contas A Receber

Job descriptionSomos o futuro da Saúde e Educação! A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil. Nascemos do sonho de democratiz...


Desde Carreiras Afya Educacional - Minas Gerais

Publicado 12 days ago

Built at: 2024-11-02T18:16:16.181Z