O que estamos buscando Um Analista de Conteúdo com experiência mínima de 2 anos para definir e executar planos de marketing digital, garantindo que nossos clientes alcancem resultados significativos e atinjam seus objetivos de negócios.
O profissional será responsável por gerenciar múltiplos projetos, atuando como um parceiro estratégico para o sucesso do cliente.
? Responsabilidades -- Gerenciar a carteira de clientes, atuando como parceiro estratégico em todas as etapas de produção e execução do plano de marketing digital.
-- Definir o plano de execução da estratégia digital em colaboração com o analista de sucesso do cliente.
-- Gerenciar simultaneamente múltiplos projetos, priorizando tarefas conforme as necessidades e tomando decisões estratégicas em ambientes dinâmicos e sob pressão.
-- Participar de reuniões com clientes, apoiando o analista de sucesso com alinhamentos e relatórios.
-- Analisar o ecossistema de marketing dos clientes para fornecer insights estratégicos sobre concorrência, público-alvo, jornada de compra, comportamento do consumidor e conversões.
-- Com base em pesquisas e dados, definir a estratégia de marketing de conteúdo e SEO para ajudar os clientes a alcançar seus objetivos.
-- Realizar estudos de palavras-chave e propor temas alinhados com os princípios do marketing de conteúdo e funil de vendas.
-- Garantir que as diretrizes de produção de conteúdo dos clientes estejam sempre atualizadas, incluindo guias de marca, tom e voz, termos proibidos e materiais de referência.
-- Gerenciar a produção de conteúdo de ponta a ponta, identificando gargalos e trabalhando junto ao gerente de sucesso para maximizar o valor da parceria.
-- Gerenciar o calendário editorial, plano de ação e escopo de cada cliente, garantindo que prazos e expectativas sejam cumpridos.
-- Delegar tarefas, responder dúvidas e acompanhar o andamento da produção para garantir a entrega de conteúdos de alta qualidade dentro do prazo.
-- Personalizar fluxos de produção e aprovação de acordo com as necessidades de cada cliente, otimizando processos e ferramentas.
-- Garantir a qualidade dos conteúdos e entregáveis de marketing digital, coordenando freelancers criativos.
-- Selecionar e gerenciar freelancers para os projetos, fornecendo feedbacks constantes para manter a qualidade dos entregáveis.
-- Criar materiais educativos, recursos de comunicação e checklists para apoiar a gestão de qualidade e garantir a boa gestão do conhecimento em cada projeto.
-- Revisar e publicar todos os criativos dos clientes, garantindo que os conteúdos estejam alinhados às expectativas e que sejam entregues dentro do prazo previsto.
Qualificações desejadas -- Domínio avançado em inglês e espanhol; -- Experiência comprovada na gestão de múltiplos projetos e carteiras de clientes.
-- Habilidades em análise de dados e criação de estratégias de marketing de conteúdo e SEO.
-- Excelente comunicação e capacidade de colaborar com equipes multifuncionais.
-- Experiência na coordenação de freelancers e gestão de entregáveis de alta qualidade.