Somos a **METHA ENERGIA**, uma startup que conecta geradores de energia limpa e renovável ao consumidor final, ofertando até 15% de desconto nos créditos de energia transacionados. Buscamos impactar a maneira como as pessoas se relacionam com a energia elétrica, de forma simples e inovadora.
Estamos em busca de um(a) Analista de Conteúdo, apaixonado(a) por criação e que tenha um olhar atento para otimização e análise de desempenho para fazer parte do nosso time de Marketing da Metha Energia. O(A) Analista será responsável por desenvolver e executar estratégias de conteúdo que estejam alinhadas com nossos valores, produzindo materiais que estejam conectados com a nossa alma digital, potente e inquieta.
**Responsabilidades**:
- **Desenvolver e implementar estratégias de conteúdo**: Criar estratégias alinhadas com os objetivos da Metha para promover o crescimento e engajamento;
- **Gerenciar o calendário editorial**: Planejar e organizar um calendário editorial para garantir a consistência e a qualidade do conteúdo em todas as plataformas;
- **SEO**: Implementar práticas de SEO para melhorar a visibilidade online e aumentar o tráfego orgânico;
- **Analisar o desempenho do conteúdo**: Utilizar ferramentas analíticas para monitorar o desempenho do conteúdo e ajustar as estratégias para otimização contínua;
- **Colaborar com equipes**:Atuar em estreita colaboração com as equipes de design, growth e outras áreas internas, para garantir a criação de conteúdo sinérgico e eficaz.
**Requisitos**:
- Experiência prévia em criação e gestão de conteúdo para múltiplas plataformas;
- Experiência com estratégias de marketing de crescimento e otimização de conteúdo.
- Excelente habilidade de escrita, edição e revisão; sendo um copywriting persuasivo;
- Conhecimento sólido em SEO e técnicas de otimização de conteúdo;
- Criatividade e habilidade para gerar ideias novas e originais;
- Boa capacidade de organização e gestão de tempo, com habilidade para lidar com múltiplos projetos simultaneamente.
**Diferenciais**:
- Formação superior em Comunicação, Marketing, Jornalismo ou áreas correlatas;
- Conhecimento em ferramentas de automação de marketing;