Para captar a atenção do público na era digital, nos últimos anos o Estadão vem investindo pesado em tecnologia de ponta, mudança de cultura e manutenção do jornalismo de qualidade?
Sabia que o Estadão é o primeiro grande veículo do Brasil a utilizar a tecnologia desenvolvida pelo Washington Post (sistema de publicação de conteúdo Arc) e que essa inovação trouxe muito mais agilidade e melhor performance para a empresa?
Os investimentos em tecnologia e a sincronia entre Redação, Estratégias Digitais e TI nos levaram a alcançar números inéditos e a conquistar alguns recordes e muitos prêmios.
Tudo isso mostra que o Estadão não é SÓ um jornal, ele é TAMBÉM um jornal!
Somos uma empresa multiplataforma (impresso, online, mídias sociais, rádio, podcast, TV e eventos).
O Grupo Estado nasceu em 04 de janeiro de 1875 e hoje é formado por três grandes negócios: Estadão, Agência Estado e Rádio Eldorado.
Com sede em São Paulo, o grupo possui sucursais em Brasília e Rio de Janeiro, além de correspondentes e colaboradores dentro e fora do Brasil.
/n Formação superior em jornalismo, publicidade e propaganda ou marketing (cursando ou completo) Experiência como analista de conteúdo em agências de marketing ou publicidade, assim como no departamento de marketing.
Experiência em marketing digital e inbound marketing Familiaridade com com web analytics e dados Técnicas de otimização para SEO; Bagagem de redação publicitária; Produção de conteúdo para plataformas digitais.
Ótima redação RD Station Google Search Console PageSpeed GTMetrix Facebook e instagram insights Estúdio de criação do Facebook Mlabs ou Etus Youtube Insigths Excel Google Analytics.
/n Voce sera responsável por: Tomada de decisão baseada em dados Planejar e executar a estratégia de inbound marketing Realizar a aprovação da pauta de conteúdos Acompanhar produção de posts e materiais ricos (E-books) Acompanhar as campanhas digitais (Google Ads e Facebook Ads) Definição e gestão dos fluxos de nutrição, automação de marketing e e-mail marketing Realizar a análise e gestão de SEO Realizar a análise e estruturação dos sites para adequá-los às exigências das técnicas de otimização Planejamento e execução de distribuição de conteúdo: e-mail marketing, CRM, mídias sociais.
Pauta de Conteúdo: planejamento e criação conjunta de pré-pauta (com redação), briefing criativo e acompanhamento da execução das peças de conteúdo; Criação de conteúdo para redes sociais; Participação em reuniões com a equipe interna e o cliente.