Analista de Conteúdos de Mídias Sociais - Híbrido - CampinasObjetivo da vaga: Estamos buscando um profissional qualificado para integrar nossa equipe de Social Media & Content.
O profissional será responsável por pesquisar, selecionar conteúdo e escrever alertas para o público do aplicativo Connect com base em KPIs de mídias sociais e outros critérios de marcas.
O candidato ideal será responsável por identificar tendências emergentes, analisar o sentimento do público, extrair insights valiosos e elaborar relatórios detalhados para orientar as estratégias de engajamento e comunicação.
Utilizar ferramentas de monitoramento de mídias sociais para acompanhar as menções, hashtags e conversas relacionadas às marcas;Selecionar conteúdos e elaborar relatórios quantitativos;Identificar e analisar tendências emergentes, tópicos relevantes e temas de conversa nas redes sociais;Avaliar o sentimento geral do público em relação às marcas dos clientes, identificando e categorizando comentários como positivos, neutros ou negativos;Extrair insights valiosos das análises para alertar sobre possíveis riscos ou ameaças;Estruturação e desenvolvimento de relatórios periódicos de Social Listening;Seguir/estabelecer rotinas e processos para análises de conteúdos e processos de curadoria;Proatividade no desenvolvimento de relatórios a partir de oportunidades e crises identificadas;Participação em reuniões internas e externas;Integração com o time de Report para a criação de insights estratégicos;Manter-se atualizado sobre as tendências e novas ferramentas de análise de mídias sociais, buscando constantemente aprimorar as habilidades e conhecimentos na área.Requisitos: Bacharel concluído ou a partir do 7° semestre, de preferência em áreas relacionadas a Marketing, jornalismo, Comunicação ou Relações públicas;Experiência em análise de social listening e Dados de Mídias Sociais;Mentalidade analítica e orientada para resultados, com habilidade para traduzir insights;Conhecimento das principais métricas de mídias sociais;Experiência na utilização das principais ferramentas de monitoramento (Stilingue, BrandWatch, Netbase e Sprinklr);Experiência com redes sociais e ter conhecimento sobre as plataformas digitais (Meta, YouTube, TikTok, entre outras);Inglês avançado.Requisitos comportamentais: Organização;Foco em uso de novas tecnologias para resolver desafios;Ser uma pessoa interessada em desenvolver melhores práticas;Comunicação Assertiva;Olhar analítico e crítico.
#J-18808-Ljbffr