Você se interessa por temas como gestão de riscos de tecnologia e segurança da informação, e/ou continuidade de negócio?
Então temos uma oportunidade para você!
A área de Riscos Não-Financeiros e Controles Internos posiciona-se como parte da segunda linha de defesa dentro do Sicredi, e é responsável pela gestão de riscos operacionais e apoio às diferentes áreas de negócio da empresa (primeiras linhas de defesa) na identificação e correção de vulnerabilidades relacionadas aos riscos inerentes ao negócio.
Buscamos pessoas engajadas, que possuam bom relacionamento interpessoal, saibam e gostem de trabalhar em equipe, sejam curiosas, tenham proatividade, resiliência, adaptabilidade e autogestão; afinal, estamos em um mundo em constante mudança, e precisamos de pessoas que consigam acompanhar essa incessante transformação.
Nessa posição, você irá atuar no apoio das áreas de primeira linha, ligadas aos temas de tecnologia da informação e segurança da informação, na identificação e mitigação dos riscos inerentes a suas atividades.
Além disso, também atuará nos processos ligados a manutenção e atualização/melhoria constante dos planos de continuidade de negócio da empresa, e na intermediação de apontamentos advindos de agentes externos (como Auditoria Externa e Banco Central, por exemplo) com as áreas internas de nossa empresa.
Essa vaga é voltada a profissionais de nível Junior e Pleno e exclusiva para pessoas com deficiência.
**Responsabilidades e atribuições**
- Apoio na gestão/criação/atualização dos planos de continuidade de negócio;
- Participação nas atualizações/revisões periódicas do BIA;
- Participação nos testes de continuidade de negócio;
- Apoio às áreas de negócio, na identificação dos riscos, ligados aos temas tecnologia e/ou segurança da informação, inerentes ao exercício de suas atividades;
Apoio na busca de resolução (intermediação com as áreas de negócio) de apontamentos externos;
- Participação na construção do report de riscos pendentes de resolução para as diferentes instâncias de gestão da empresa;
- Criação/atualização/revisão de normativos internos ligados aos temas continuidade de negócio e gestão de riscos;
- Análise crítica da construção e do atendimento dos planos de ação de responsabilidade das áreas de negócio ligadas a tecnologia e segurança da informação.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação (completa ou em andamento) em tecnologia, segurança da informação ou áreas correlatas;
- Experiência anterior com análise/gestão de riscos de TI e SI, e/ou em atividades ligadas a GCN (Gestão de Continuidade de Negócios);
- Conhecimento de metodologias ágeis;
- Pacote Office;
- Inglês de nível básico
Será um diferencial:
- Experiência anterior em uma instituição financeira;
- Conhecimento sobre Open Finance;
- Conhecimento sobre cooperativismo;
- Conhecimento de frameworks voltados ao gerenciamento de riscos (como COSO, COBIT, ISO, etc.
);
- Certificações ligadas ao tema foco da vaga;
- Pós-graduação (completa ou em andamento);
- Experiência anterior/conhecimento em criação de queries (linguagem SQL);
- Experiência anterior/conhecimento de PowerBI, PowerAutomate e/ou PowerApps.
- Conhecimento/vivência com SESuite.
**Informações adicionais**
É importante que você esteja disponível para atuar no formato de trabalho híbrido.
Desde outubro/2021 nosso formato de trabalho se consolidou em 3 dias homeoffice e 2 dias presenciais na Sede da empresa, localizada na Av.
Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS.
**Nosso pacote de benefícios inclui**:
Vale Refeição;
Vale Alimentação;
Vale Transporte (para atuação híbrida);
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Seguro de Vida;
Previdência Privada;
Auxílio Creche, Babá ou Filho Especial;
Participação dos Resultados.