O QUE BUSCAMOS? Superior completo em Ciências Contábeis, Administração e afins.Contabilidade, gestão financeira, controladoria, custos e análise de dados. Pacote Office, Power BI e facilidade no aprendizado de novas ferramentas (ERP e demais). Habilidades de planejamento; Visão estratégica; Ética e sigilo no trato com as informações empresariais; Pensamento sistêmico; Saber se relacionar com profissionais de todas as áreas, relacionamento interpessoal e boa comunicação são essenciais; Análise crítica e raciocínio lógico. Analisar os resultados, garantir que os lançamentos estejam sendo alocados corretamente de forma gerencial e a partir disso, desenvolver relatórios e indicadores que auxiliam na tomada de decisão. Transformar uma informação bruta, em uma informação importante e relevante para a organização e fomentar o planejamento estratégico através de orçamento, revisão de orçamento, métricas de resultados (OKR) e demais, a fim de garantir a eficiência na alocação de recursos e eficácia da organização.Apresentar o indicador de desempenho (previsto x realizado) de forma automatizada em B.I. (atualmente alimentamos a planilha de YTD, com os valores de faturamento enviados pela contabilidade, mensalmente, pois o processo de automação ainda não foi finalizado), e também divulgado para os diretores em equipe no teams, no primeiro dia útil de cada mês, após fechamento do faturamento pelo setor comercial e a integração contábil dos lotes de faturamento no ERP, para auxiliar na tomada de decisão; Analisar o DRE X BI, realizar correções se necessário, alimentar planilhas de fechamento e controles, atualizar indicadores, confecção de apresentação (Rede Massa, Massa FM, Digital e Massa FUN!), no décimo primeiro dia útil de cada mês, após a integração contábil dos lotes de TODOS os lançamentos efetuados no mês no ERP para auxiliar na tomada de decisão. A correção é solicitada junto ao responsável contábil, com a devida explicativa do erro, a planilha é alimentada colando os dados que oriundos do BI, os controles são alimentados em planilhas, a apresentação é uma extensão da planilha de fechamento e informações de apoio que vem das áreas responsáveis (financeiro, área de produto e entre outros), realização mensal; Prestar apoio no planejamento estratégico e construção do orçamento, com início em agosto de cada ano, a controladoria define junto à Diretoria de CSC e CEO o melhor formato a ser seguido para construção do planejamento estratégico e orçamento do próximo ano, tendo isso definido iniciam as reuniões de alinhamento e orientação, em cada etapa há validação do CEO ou Diretoria de área responsável, em novembro há validação final dos materiais em sistema e o ciclo de planejamento se encerra em dezembro em evento de integração com todas as lideranças do Grupo Massa, anualmente; Controlar, mensalmente, o envio de materiais comprobatórios do atingimento das metas de área ao final de cada ciclo (dependendo do período de medição definido no planejamento: mensal, trimestral, anual, pontual), apresentar indicador de desempenho (previsto x realizado), divulgando para os envolvidos através das estratégias de comunicação da empresa, para acompanhamento das metas definidas e identificar possíveis desvios; Gerar manualmente através de um conjunto de dados que compõe o resultado de cada programa, receitas/custos diretos e indiretos/mão de obra entre outros, no décimo primeiro dia útil de cada mês após a integração contábil dos lotes de todos os lançamentos efetuados no mês no ERP, a fim de medir a eficiência do produto, através da margem de contribuição e lucro bruto e taxa de eficácia atingida na venda (realizado x potencial de cada de programa). Estes dados são apresentados pela controladoria e debatidos entre as diretorias responsáveis, bem como disponibilizado em equipe no teams; Confeccionar manualmente relatório de fechamento para o conselho de acionistas (Com base no DRE contábil, ou seja, sem estornos gerenciais da operação), apresentado mensalmente ao conselho. Neste fechamento, além das entregas do gerencial, levamos ainda informações financeiras (Fluxo de caixa, endividamento, estoque no caso da fazenda), e estratégicas (Taxa de ocupação do Hotel, audiência das rádios e Tvs, relatório de redes sociais, projeto gol e demais relatórios solicitados). Reportamos esse material mensalmente à Vice Presente Corporativa que apresenta o mesmo durante reunião com o conselho. Trabalhar em apoio às áreas em quaisquer dúvidas ou discussões relacionadas as transações efetuadas ou a efetuar. Relacionadas as atividades já descritas, e no apoio com relação a dúvidas de centro de custos, para conscientização e fomentar uma análise crítica de cada gestão com relação a suas rubricas, diariamente. Confeccionar materiais que sejam solicitados pela diretoria, conforme demanda; Esporadicamente, e os materiais são utilizados para tomada de decisão.