A Lavoro Agro é um grupo de distribuição de insumos agrícolas, presente no Brasil e em países da América do Sul, com a missão de servir aos produtores rurais na América Latina, fornecendo produtos e serviços para todo o seu ciclo produtivo. A companhia foi criada em 2017 pelo Pátria Investimentos com o foco de promover a consolidação do mercado de revendas e oferecer uma proposta de valor única para nossos clientes e parceiros.Somos a primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, listada em uma bolsa de valores americana!Buscamos continuamente manter um ambiente em que todas as pessoas se sintam bem, valorizadas e capacitadas para atingir seu potencial para contribuir com o que têm de melhor. Para que nossa cultura seja sempre diversa e inclusiva, queremos ter como colega de trabalho pessoas como você! Todas as nossas vagas estão abertas para profissionais de diferentes origens e com diferentes experiências de vida. Por isso, encorajamos a candidatura de profissionais negros, mulheres que são mães, público LGBT+, pessoas 50+ ou com deficiência, e jovens que desejam começar a carreira aqui e crescer no agro junto com a gente.Os nossos valores são:Senso de dono / urgênciaOrientação ao clienteMISSÃO DO PAPELO Analista de Controladoria é responsável pela análise, monitoramento e controle de informações financeiras e contábeis, com foco em resultado bruto e margem direta. Atua no suporte ao Coordenador de Controladoria, fornecendo dados analíticos e relatórios detalhados para melhorar a tomada de decisão e garantir a maximização da eficiência financeira da empresa.Realizar análises financeiras profundas com foco em margem direta e resultado bruto, identificando desvios e oportunidades de melhoria;Apoiar a elaboração de relatórios gerenciais, fornecendo insights sobre custos, despesas e rentabilidade;Monitorar e analisar o desempenho dos KPIs financeiros e operacionais relacionados à controladoria;Assegurar a conformidade com as normas contábeis e fiscais, colaborando na elaboração de reportes internos e externos;Participar do fechamento contábil, assegurando a acuracidade das informações e contribuindo para a integridade dos demonstrativos financeiros;Análise de variações de custo, despesas operacionais e rentabilidade;Contribuição no desenvolvimento e acompanhamento de relatórios de performance;Apoio no controle e projeção orçamentária e de forecast;Realização de estudos de viabilidade e impacto econômico-financeiro;Participação no fechamento contábil mensal, trimestral e anual;Colaboração com áreas como contabilidade, fiscal e planejamento financeiro para garantir a integridade das informações.REQUISITOS MÍNIMOS:Graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas correlatas;Experiência na área de controladoria/finanças, preferencialmente com foco em análise de margem direta e resultado bruto;Desejável atuação em indústrias de grande porte, preferencialmente em setores como agronegócio, manufatura ou distribuição;Conhecimento avançado em contabilidade gerencial, com ênfase em controle de margem direta;Conhecimento avançado em normas contábeis IFRS e CPC;Excel avançado, com capacidade de desenvolver e utilizar modelos financeiros complexos;Experiência com ferramentas ERP (SAP) e BI;Capacidade de interpretar e analisar indicadores financeiros, custos e margens;Pensamento Crítico: Capacidade de analisar dados de maneira estratégica e fornecer insights para otimização financeira;Orientação para Resultados: Foco em alcançar metas financeiras, otimizando custos e melhorando margens;Comunicação Eficiente: Habilidade para traduzir dados financeiros complexos em informações claras e acionáveis para stakeholders;Organização e Gestão de Tempo: Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, garantindo a entrega de relatórios e análises dentro dos prazos estabelecidos;Capacidade de Colaboração: Trabalhar em equipe e interagir com diferentes áreas funcionais para promover a melhoria contínua.Conheça nosso programa Você+:Você mais saudável e ativo: Vale Refeição/Vale Alimentação ou Refeitório no local de trabalho (de acordo com a localidade); Plano de Saúde, Seguro de Vida, Convênio farmácia (Vidalink), Telemedicina, Saúde Ocupacional (DSS) e Total Pass (rede credenciada de academias);Você mais de boa: Modelo híbrido de trabalho (3 dias presenciais e 2 dias de home office), política de celebrações, Dia do aniversário livre, Empresa Cidadã, Sala de amamentação;Você mais diverso e incluso: Ações de acessibilidade, Programa de Estágio, Licença parental (licença maternidade para homens), Inclusão de pessoas do mesmo gênero no plano de saúde / seguro de vida;Outros: Universidade Lavoro (Unilavoro), Empréstimo Consignado.*Os benefícios podem sofrer alteração de acordo com a região da vaga.Somos a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina!O Grupo Lavoro foi criado em 2017 e hoje mantém ampla presença na América Latina, com operações no Brasil, Colômbia e Uruguai. Por meio de aquisições de mais de 20 pequenas e médias empresas, a Lavoro tornou-se a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil, em receita e participação de mercado.Hoje, já somos mais de 190 lojas e mais de 3.000 colaboradores. O crescimento faz parte do nosso propósito, e por isso estamos em constante expansão, para novos estados e países, e por meio da inovação em portfólio, serviços e ferramentas que contribuam para o progresso do agronegócio.Fomos certificados, por três anos consecutivos, pelo GPTW como uma excelente empresa para trabalhar. Acreditamos em um ambiente ético, amigável e multicultural, onde nossos colaboradores tenham recursos e oportunidades para se desenvolver.
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