Na LogsUp, somos um operador logístico que desafia o convencional. Comprometidos em entregar excelência aos clientes, trilhamos um caminho sustentável, levando a sério nosso compromisso social e ambiental. Combinamos tecnologia e inovação para otimizar processos, contando com uma equipe capacitada alinhada às estratégias modernas do mercado. Junte-se a nós e faça parte de uma equipe que transforma a logística em uma experiência excepcional! Seu dia a dia como Analista de Controle de Ativos Pleno aqui na LogsUp: ü Executar as atividades relacionadas ao controle dos ativos da empresa cliente junto aos seus fornecedores e prestadores de serviços, envolvendo auditorias dos processos de cadastro, classificação, identificação, tombamento e inventário de ativos, bem como o controle, transferência e atualização dos dados em sistema, com o objetivo aferir a conformidade com as normas e procedimentos contratuais definidos pela empresa cliente. ü Executar auditorias nas atividades de cadastramento e manutenção do cadastro dos ativos da empresa cliente junto aos seus prestadores de serviços bens patrimoniais da empresa, efetuando conferência e controle de inclusões, exclusões, alterações e demais dados relacionados de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos. ü Efetuar as atividades de controle e conferência dos processos de recebimento, conferência, armazenamento e incorporação dos ativos, bem como as movimentações e transferências deles. ü Efetuar auditoria dos inventários e reconhecimento dos ativos de acordo com as políticas, normas e procedimentos estabelecidos fim de comprovar a integridade, veracidade, legalidade e legitimidade dos estoques. ü Fazer inspeção em loco dos ativos junto aos fornecedores, quando solicitado pela empresa cliente. ü Efetuar a conferência dos cálculos de depreciação dos ativos. ü Identificar e analisar as não conformidade, apontando os eventuais erros ou desvios, investigando as causas de problemas com aplicação de metodologias e ferramentas de qualidade, bem como efetuando a mensuração dos problemas e riscos e apresentando recomendações de melhorias. ü Elaborar relatórios de auditoria de processos de controle de ativos, apresentado diagnósticos que permitam visualizar e avaliar a situação dos processos auditados quanto à adequação, eficiência, precisão, segurança e economicidade e o cumprimento das disposições contratuais estabelecidos pela empresa cliente. ü Acompanhar o cumprimento de recomendações decorrentes dos processos auditados, assim como a implementação de medidas saneadoras e a correção de problemas detectados. ü Propor, com base nas análises efetuadas, ações de melhorias dos processos auditados, especificando as vantagens em termos de custos, qualidade, tempo, segurança e exatidão. ü Promover reuniões com fornecedores, prestadores de serviços e representantes da empresa cliente, tratando de assuntos sobre controle de ativos, não conformidades identificadas, propostas de melhoria dos processos e demais assuntos relacionados. ü Efetuar visitas técnicas aos fornecedores e prestadores de serviços da empresa cliente, tratando de assuntos relacionados a sua área de atuação. ü Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato. Para dar match nesta vaga, é importante: Ensino Superior em administração ou engenharia(s). Análise de KPIs Excel Intermediário/Avançado Pacote Office Intermediário Sistema de gestão ERP/SAP Básico Será bacana se você também possuir: Boa comunicação; Relação interpessoal; Trabalho em equipe e individual; Comprometimento e pontualidade; Resolução de conflitos