Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis e/ou áreas afins;Pós-graduação em Direito ou áreas correlatas.Experiência na área financeira (Análise de Crédito, Cobrança Jurídica)Informática Intermediário: pacote office, e-mail e internet.Realizar a análise de crédito de clientes, avaliando o risco de inadimplência através de consultas a sistemas de score de crédito, histórico financeiro, referências comerciais e documentos fornecidos pelos clientes;Elaboração, revisão e personalização de documentos contratuais que formalizam acordos comerciais, jurídicos ou serviços entre a empresa e os clientes;Monitorar processos de cobrança em andamento, incluindo ações de execução, cobrança, renegociação de dívidas e acordos judiciais;Identificar e analisar casos de inadimplência, propondo ações jurídicas adequadas, como notificações extrajudiciais e encaminhamento para protesto, conforme as diretrizes da empresa;Negociar diretamente com clientes inadimplentes, propondo acordos judiciais ou extrajudiciais, sempre em conformidade com as políticas da empresa;Elaborar relatórios periódicos sobre a situação dos processos de cobrança, destacando os resultados obtidos, as pendências e as ações tomadas;Apoiar a equipe com informações precisas sobre o status dos processos judiciais e as perspectivas de recebimento;Analisar documentos e contratos relacionados aos processos de cobrança, garantindo que todos os aspectos legais sejam observados durante a execução das ações;Quando necessário, encaminhar casos de inadimplência para a área jurídica, monitorar as sentenças, decisões e despachos judiciais, cumprindo as determinações e adotando as medidas cabíveis, quando necessário;Manter comunicação com advogados e escritórios de cobrança para garantir o andamento correto dos processos de cobrança.