**Nível**: Analista
**Cursos de**: Administração, Ciências Contábeis.,Administração
,Administração e Ciências Contábeis
**Escolaridade**: Graduação - Cursando
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: Horário comercial - De Segunda a Sábado.
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
Analisar o cadastro dos clientes para liberação de crédito, garantindo o menor risco nas operações e saúde financeira das unidades de negócios,
- Gerenciar carteiras vencidas e a vencer das unidades de negócios através de relatórios e gráficos com objetivo de reduzir a inadimplência,
- Acompanhar, controlar, cobrar e medir a inadimplência das unidades de negócios, para fechamento financeiro e apuração de resultados,
- Analisar e realizar a melhor forma de ação de cobrança (Ligação, carta cobrança, negativação, etc.),
- Inclusão e Exclusão de clientes nos órgãos de proteção de crédito,
- Quando solicitado emitir carta de anuência garantindo que o devedor (cliente) não tenha mais pendência registrada,
- Realizar acompanhamento da carteira de cheque devolvidos, solicitar a retirada do cheque junto as instituições financeiras e devolver para as unidades de negócios após quitação ou negociação com o cliente,
- Realizar o acompanhamento e controle dos créditos pendentes não identificados (adiantamento), para realizar conciliação,
- Acompanhar e dar suporte as unidades de negócios, quanto ao lançamento dos dados/informações do cartão de crédito,
- Realizar a conciliação do contas a receber com o adiantamento de cliente no sistema interno,
- Acompanhar a cobrança de tarifas e taxas junto as administradoras de cartão de crédito, e realizar as solicitações de reembolso referente as taxas indevidas,
- Solicitar junto as administradoras de cartão de crédito novas maquinetas de acordo com a necessidade de cada unidade de negócio,
- Realizar a conferencia e controle do fechamento mensal das faturas (relatórios de cobrança e boleto) do SPC e Serasa,
- Gerar/criar relatórios diversos e estabelecer critérios de aprovação para aumento de crédito e menor índice de inadimplência conforme políticas do Grupo Canopus,
- Realizar acompanhamento dos CNJPs das unidades de negócios junto aos órgãos de proteção de crédito (SPC e Serasa), e quando negativados, comunicar o gestor da unidade para regularização,
- Realizar o fechamento da inadimplência por unidade de negócio, e encaminhar à área financeira e de domada de decisão,
- Controlar, monitorar e cobrar os valores baixados como perdas das unidades de negócios,
- Classificar e organizar os documentos de análises de credito, arquivando em local e forma apropriada quando necessário,
- Desenvolver e aplicar treinamentos de crédito e cobrança para melhor assertividade nos processos,
- Dar suporte operacional e financeiro as unidades de negócios, garantindo o melhor aproveitamento dos processos de crédito, cobrança e controle da política,
- Estar atento as necessidades do departamento propondo sugestões de melhoria,
- Realizar o registro de ponto conforme jornada de trabalho,
- Cuidar do ambiente de trabalho, organizando os documentos e objetos sobre as mesas e armários, respeitando a utilização coletiva dos mesmos;
- Zelar pelo patrimônio da unidade de negócio, preservando os equipamentos, mobiliários e demais recursos disponibilizados,
- Utilizar diariamente os equipamentos de segurança (EPis), uniforme e crachá de maneira adequada,
- Cumprir as políticas e procedimentos de trabalho do Grupo Canopus e Montadora,
**Pré requisitos**:
Realizar analise da carteira de clientes, liberação de crédito e cobrança dos inadimplentes das unidades de negócios.
**Requisitos**:
Ensino superior cursando;
Informática básica (Windows, Word e Excel);
Experiência em analise de crédito.
**Perfil**:
Analítico
Gostar de atividades de voluntariado;
**Escolaridade/Formação Acadêmica**: Administração, Ciências Contábeis. Administração, Ciências Contábeis. Administração, Ciências Contábeis.
Analista
1 ano