Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis;Pacote Office avançado;Conhecimento em sistemas ERP, Excel e ferramentas de cobrança;Conhecimento básico de finanças e contabilidade.Realizar contato com clientes através de telefone, e-mail e WhatsApp para negociar títulos vencidos, definindo as melhores condições de recebimentos incluindo acordos, parcelamentos, prorrogações e outras condições de pagamento vantajosas tanto para a empresa quanto para o clienteEfetuar cálculos de encargos, parcelamentos e acordos, oferecendo soluções adequadas aos clientes, buscando o pagamento das dívidas de maneira amigávelAcompanhar os acordos realizados com os clientes, garantindo que o pagamento seja feito conforme o combinadoRegistrar todas as interações com clientes no sistema de gestão de cobrançaRealizar o acompanhamento de pagamentos em atrasoAtualizar informações no sistema de gestão, como dados de contato, status de pagamentos e histórico de negociaçõesElaborar e emitir relatórios semanais e mensais sobre a evolução da cobrança e dos recebimentos para alta gestão, equipe comercial e outras áreas da cia, informando a situação da carteira e performe das ações de cobrança com sugestão de plano de ação.Identificar padrões e causas de inadimplência e sugerir melhorias nos processos de cobrança.Elaborar apresentações e participar de reuniões de crédito e cobrançaConstruir e manter um bom relacionamento com a equipe comercial e áreas de apoio, promovendo colaboração para reduzir a inadimplência de forma proativaAtuar preventivamente para evitar ou minimizar casos de inadimplênciaAcompanhar a evolução da Provisão para Perdas, atuando nos principais casos vencidos para mitigar impactos no resultadoRealizar análises básicas de crédito e histórico de pagamento dos clientes, sugerindo medidas de controle de riscoEfetuar baixas de pagamentos em sistema e efetuar conciliação bancária