Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia ou área correlatas;
Conhecimentos nas rotinas de Contabilidade e Crédito e Cobrança.
Necessário Excel avançado e familiaridade com sistema ERP SAP e Totvs
Habilidades em melhoria de processo e planejamento.
Boa comunicação verbal e escrita.
Atividades: Realizar as atividades de Contas a Receber, respondendo pelo cumprimento de políticas, procedimentos, qualidade, prazos, confiabilidade e desempenho dos serviços e informações geradas, propondo melhorias de processos, atendendo às necessidades de seus clientes internos e/ou externos.
Realizar análise e monitoramento dos clientes e seus saldos de contas, determinando o status das cobranças, comprometimento dos limites de crédito e liberação de pedidos, tanto para o ciclo de crédito como para pagamento.
Executar as ações de recuperação de crédito, seguindo a régua de cobrança, solução de dispute / impasse de cliente e mecanismos de acompanhamento dos processos e sempre que necessário sugerir os devidos ajustes.
Acompanhar as cobranças e acordos judiciais, providenciando documentação e suporte a área jurídica, garantindo a governança e efetividade do processo.
Realizar a análise e aprovação diária de pedidos de vendas, certificando-se da situação financeira do cliente e a disponibilidade de crédito, encaminhando situações específicas ao responsável e liderança, viabilizando a liberação do pedido com alternativa equilibradas entre aspectos financeiros, negócios e riscos.
Identificar e sugerir adequações na política local de crédito e cobrança e processos internos, trabalhando em conjunto com analistas de crédito, assegurando as diretrizes globais e alinhada as boas práticas de mercado.
Participar de reuniões com as divisões para definição das melhores abordagens de cobrança, solução de pendências da carteira, concessão de limites, gerenciamento de risco e monitoramento dos clientes, entre outros.
Prover a liderança e demais áreas relacionadas com informações e análises acuradas para tomada de decisão.
Executar as atividades de aplicação de caixa, garantindo a aplicação e o processamento correto no sistema, apurando divergências e interagindo com as diversas áreas da empresa e /ou clientes e fornecedores, para esclarecimentos e soluções de pendências.
Prestar atendimento a auditores internos e externos e à fiscalização, apresentando os registros e documentações de acordo com a legislação pertinente.
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