Presente no mercado desde 1978, a Araguaia cresceu e se consolidou no coração do Brasil como uma das maiores e mais respeitadas distribuidoras de fertilizantes e produtos agropecuários do Centro-Oeste.
Atualmente conta com 5 fábricas de fertilizantes, 1 fábrica de nutrição animal, 1 unidade de beneficiamento de sementes de soja e mais de 40 lojas localizadas em pontos estratégicos nos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Pará e Minas Gerais, para levar o que há de melhor em qualidade de produtos e serviços.
A Araguaia orgulha-se do reconhecimento pela qualidade de seus produtos, trabalha para manter um padrão superior e investe em uma equipe técnica que pretende avançar ainda mais no desenvolvimento de soluções inteligentes, ambientalmente adequadas e práticas para aumentar a fertilidade do solo e produtividade do agricultor e pecuarista.
/n Superior completo, preferencialmente em áreas relacionadas a Administração de Empresas, Contabilidade, Economia ou Engenharias; Experiência em desenvolvimento de políticas e processos, bem como na aplicação de ferramentas de análise; Experiência na implementação de análises de crédito para pessoa física e de risco operacional de crédito.
Residir ou ter disponibilidade de residir em Anápolis-GO; /n Analisar a documentação dos clientes enviados pelo Departamento comercial, fazendo uma análise qualitativa e quantitativa do cliente, dando no final da análise um parecer favorável ou não acerca da liberação de crédito; Fazer visitas nos cliente, com o objetivo de levantar informações, acompanhar as lavouras, realizar cobrança, formalizar documentos em geral.
Realizar a confecção de Cédula de Produtor Rural (CPR) e Cédula de Produtor Rural Financeira (CPRF) - grandes culturas planos safra; Confeccionar garantias através de carta de fiança, hipotecas para abertura de crédito rotativo e acompanhamento de contratos (diversos) junto ao Departamento Jurídico a fim de assegurar as operações de crédito; Conferir diariamente relatórios de títulos vencidos e cheques devolvidos, através de relatórios do sistema, com foco no recebimento dos débitos; Realizar cálculos para recebimento de títulos vencidos, antecipações e renegociações, feitos através do sistema para recebimento do débito com as suas devidas correções/juros; Levantar documentos referentes ao débito/cadastro cliente para proceder com a cobrança jurídica, confeccionar borderô jurídico; Executar atividades afins, conforme necessidade da área e solicitação do superior imediato.