JOB DESCRIPTIONA área de engenharia e plataforma CRM é responsável na Porto por executar todas as jornadas de comunicação com o cliente do ecossistema do grupo.
Dessa forma, as áreas de negócio que lançam funcionalidades, benefícios e promoções para seus produtos recorrem ao time de CRM para que sejam feitas divulgações e campanhas aos clientes, tendo na área de gestão da plataforma de CRM seu apoio para que isso aconteça.
Essa área tem a responsabilidade de consumir as informações de negócios que sustentam as comunicações, registrá-las, zelar por sua atualização, utilizá-las na configuração das jornadas de comunicação, testar o processo e acompanha-lo em produção.
Também há inteligência de dados e estratégia entre as atribuições da área, pois o time constantemente busca propor jornadas melhores e alternativas em relação às comunicações vigentes e com isso aumentar o engajamento do público alvo e o resultado das ações.
Isso se obtém com o acompanhamento dos dados operacionais e de conversão das campanhas gerados na área.RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTSO analista atuará com o atendimento das campanhas dos principais produtos do Porto Bank: cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e conta digital.Entre suas responsabilidades estão:Entendimento do briefing de jornada de comunicação proposta pelo produtoConfiguração da jornada de comunicaçãoEstabelecimento dos testes e homologação da jornada antes de colocá-la em produçãoAcompanhamento das jornadas em produção e verificação de que o público abordado está alinhado a estratégia do negócio e a estratégia de marketing com relação a governança de comunicaçãoColeta de dados e acompanhamento dos resultados das jornadas de comunicação implantadas, tanto do ponto de vista operacional quanto de engajamento e conversãoAnalisar e propor oportunidades de melhora de engajamento e conversões para essas jornadasManter proximidade e relacionamento produtivo com os times de CRM Marketing e Negócios, com objetivo de entender a estratégia de governança de contatos e estratégia dos produtos para apoiar a priorização do backlog de campanhas a implantarManter a disciplina de acompanhamento das jornadas de comunicação recorrentes e avaliar sua assertividade e funcionamentoREQUIREMENTS AND QUALIFICATIONSNecessário Ensino Superior Completo;Necessário ter experiência com Salesforce Marketing Cloud, no que tange toda sua estrutura; Email e Mobile Studio, Journey Builder, Automation Studio e Audience Builder.Necessário conhecimento de Salesforce CDP e/ou DataCloud.Necessário conhecimento de SQL.Diferencial conhecimento com API.Visão de processos e jornada de comunicação com clientes, será diferencial vivência com instituições financeiras.Conhecimento de canais de comunicação e orquestração desses para estabelecer campanhas com o máximo possível de engajamento.ADDITIONAL INFORMATIONNossos benefícios: Vale Alimentação e Refeição: Seu VR e VA são Flex, para que você atenda sua necessidade Vale-Transporte: Para nos encontrarmos na Companhia.Plano Odontológico: Pra você dar aquele sorrisão bonito.
Plano de Saúde: É importante se cuidar e estar bem.
Seguro de Vida: Pra cuidarmos do nosso bem maior: nossos #PortoLover.
Participação nos Lucros: Pois você é a peça chave para o sucesso.
E o melhor são os descontos em produtos e serviços da Porto que nossos #Portolover tem!