DepartmentOperations- LevelExperienced (Individual Contributor)- LocationBrazil - São PauloThe Operation teams at Shopee covers the operational end-to-end process, from when the buyer searches for a product listed on the Shopee platform, to the moment the buyer receives the products. The team analyses and monitors operational KPIs across the region and conducts root cause analysis when operation performance fluctuates. The Operations team comprises Customer Service, Payment, Listings, Warehouse, Logistics, Seller Operations and Fraud.
- Desenvolver os indicadores de processo a partir dos bancos de dados disponíveis,
- visando garantir uma boa performance operacional (performance, custo e qualidade);- Garantir o monitoramento dos processos através das análises de KPIs com o time
- operacional, utilizando sistemas e/ou relatórios;- Desenvolver e monitorar os controles de Headcount operacional, a partir dos banco
- de dados disponíveis, visando controlar os indicadores de absenteísmo, turnover e- hora extra operacionais, propondo planos de ação para recuperação dos mesmos- quando necessário;- Responsável pelo desenvolvimento e monitoramento das reuniões semanais com
- todo o time operacional do crossdocking (XD) a nível nacional;- Definir e monitorar a execução dos testes operacionais, através de reuniões de
- acompanhamento para atualização do cronograma e dados sobre o teste, garantindo- uma boa avaliação de eficácia e redução de possíveis impactos operacionais;- Participar do desenvolvimento dos processos operacionais do crossdocking (XD),
- garantindo a padronização das atividades do time operacional;- Atuar em auditorias de processo para avaliação da correta execução operacional das
- atividades desenhadas;- Atuar no desenvolvimento, implementação e controle de projetos, visando garantir a
- melhoria contínua dos processos e o aumento de produtividade operacional;**Requirements**:
- Ensino Superior completo em Engenharia, logística ou áreas correlatas;
- Alta capacidade analítica, para diagnosticar melhorias de processo e solucionar
- problemas complexos;- Inglês Avançado;
- Pacote Office Avançado;
- Conhecimento em ferramentas para desenvolvimento de projetos;
- Experiência com desenvolvimento e gestão de indicadores (KPI's);
- Comprometimento, bom relacionamento interpessoal e boa comunicação oral e
- escrita;