O Analista de Custos Sênior será o ponto focal do time Financeiro responsável por analisar, monitorar, controlar e reportar os custos de implantação de projetos de investimento com a supervisão da área de Planejamento/Engenharia (matricial). Este profissional será responsável por garantir a precisão e integridade das informações financeiras relacionadas aos custos, tendo interface direta com o time responsável pela implantação dos projetos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Monitoramento e controle do orçamento dos Projetos de Capital: Analisar e validar mensalmente os custos realizados, bem como revisar as projeções de custos com a supervisão da área de Planejamento/Engenharia.
- Preparar relatórios periódicos de custos e análises ad hoc para a alta administração, fornecendo insights sobre o desempenho físico-financeiro dos projetos com supervisão da área de Planejamento.
- Apoiar na elaboração de apresentações gerenciais dos projetos de Capital.
- Apoiar na criação da árvore de custos dos Projetos de Capital.
- Garantir que os custos sejam alocados nos centro de custos corretos.
- Alimentar os sistemas gerenciais da Companhia (SAP e outros) com as informações sobre os gastos dos projetos.
- Garantir que as informações dos projetos de Capital estejam nos padrões e diretrizes do Corporativo.
- Elaborar relatório com supervisão da área de Planejamento/Financeiro e -organizar documentação necessária dos gastos efetivos nos projetos para credores e demais agentes financeiros.
**Requisitos e qualificações**
- Formação Desejável: Graduação em Engenharia, Contabilidade, Administração, Economia ou área relacionada.
- Pós-Graduação Desejável: Controladoria e/ou Orçamento (desejável)
Idioma desejável: Inglês intermediário é desejável para leitura, escrita e compreensão do idioma.
- Experiência prévia em análise de custos, contabilidade de custos ou controle de custos em projetos de Capital.
- Desejável mínimo de 5 anos de experiência na função.
Participação em projetos de engenharia e construção, contratos EPC, _greenfield_ e _brownfield_ nas áreas de óleo e gás, infraestrutura, portuária, energia e/ou mineração.
- Conhecimento sólido em contabilidade de custos, princípios contábeis e controle de custos de projetos de engenharia (desejável).Experiência no uso de sistemas de contabilidade e ferramentas de análise financeira (SAP - módulos CO-PC, MM e PS).
- Pacote Office avançado (foco em Excel, PowerPoint, Power BI,)
- Gerenciamento de Projetos
- Project - desejável
Primavera - desejável
**Informações adicionais**
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de resolver problemas complexos.
- Excelente habilidade de comunicação e trabalho em equipe.
- Capacidade de trabalhar de forma autônoma e gerenciar múltiplas prioridades de forma eficaz.
- Atenção aos detalhes.
Resiliência
Nascemos em 2015 como Açu Petróleo, uma empresa do Grupo Prumo, **dedicada a oferecer infraestrutura e serviços de transbordo de petróleo** no Porto do Açu de forma segura, limpa, eficiente e sustentável. Com a crescente demanda mundial por novas fontes de energia e a evolução dos debates sobre cenários de baixo carbono, decidimos que era preciso ir além. **Além do petróleo, além do transbordo e além do Açu.**
Por isso, desde maio de 2022, a Açu Petróleo é **Vast Infraestrutura**
O nome Vast foi **inspirado naquele que enxerga novos caminhos**, novos horizontes e representa uma expansão dos nossos negócios e um novo posicionamento no mercado: um olhar à frente e com foco no futuro da energia.
Somos uma empresa dedicada a **oferecer infraestrutura e soluções logísticas, para a movimentação de líquidos, de forma segura, limpa, eficiente e sustentável**,** para o mercado de energia.** Nossa operação é realizada pela Oiltanking, parceiro com experiência e reconhecimento internacional. Somos hoje o único terminal privado do país com capacidade para receber navios de classe VLCC (Very Large Crude Carrier).