Analista De Customer Facing Jr

Detalhes da Vaga

Responsável pela operacionalização do processo administrativo de vendas, por meio de atendimento das demandas dos clientes e da área comercial, promovendo a orientação técnica sobre o processo, garantindo a satisfação e fidelização de clientes de sua carteira.
**Responsabilidades e atribuições**
- Responsável por inserir e programar os pedidos de sua carteira e apoia demais analistas quando necessário.
Realizar a análise crítica dos pedidos digitados (bloqueios como produtos indisponíveis, crédito, licença, etc) e negociar com cliente.
- Responsável por analisar sua carteira diariamente, sinalizar e escalar casos críticos.
Analisar e justificar atrasos de sua carteira, agendamento FOB, consulta de estoque, consulta pedidos, reclamação e devolução, bem como endereçamento das demandas internamente (Áreas Operacionais, Jurídicas, Assuntos Regulatórios, Marketing, etc.).
- Direcionar demandas de menor complexidade para assistentes e estagiários conforme alinhamento com a liderança.
Coletas FOB: Realizar o agendamento e gestão de pedidos FOB de sua carteira junto a operações e clientes.
Apoiar demais analistas nos agendamentos quando necessário.
Gestão de Cotas e Forecast: Responsável pela análise e gestão de cotas de sua carteira, solicitando liberação quando necessário.
- Pré e pós-vendas - Envio de Documentações para clientes: Apoio no envio de documentos disponíveis para clientes.
Direcionar casos para C. Support.
E realizar a gestão dos casos pendentes de sua carteira junto a C. Support.
Gestão e Registro de Desvios: Atender, registrar, acompanhar e encerrar as reclamações de clientes, contribuindo para a investigação da causa-raiz e execução dos planos de ação, a fim de garantir a resolução do problema.
Gestão de Amostras: Responsável pela inserção de pedidos de amostra, retorno e gestão dos casos Processos Financeiros e Fiscais: Solicitação de cartas de correção para a expedição a fim de corrigir erros pós faturamento.
Abertura de chamado para a área fiscal para parametrização de impostos quando necessário.
Cadastro de Clientes: Criar e encaminhar para áreas responsáveis as solicitações de alteração cadastral e particularidades de condição de entrega.
Boa comunicação oral e escrita de forma objetiva e formal.
- Liderança de Equipes - Apoiar a liderança no desenvolvimento dos estagiários e assistentes e ajudar a monitorar suas atividades operacionais.
Apoiar no treinamento de novos colaboradores, com o objetivo de assegurar o onboarding e entendimento dos processos da área.
- Analytics & Automatizações - Analisar relatórios e dashboards quando necessário, garantindo saneamento e consistência dos dados.
Analisar e monitorar indicadores, atuando nas ações corretivas e preventivas, visando a melhoria do atendimento aos clientes.
- Gestão do Conhecimento - Conhecer e seguir as políticas e procedimentos aplicáveis, garantindo a correta execução dos processos.
Realizar interface com áreas internas (Fiscal, Financeiro, PCP, entre outras) e conhecer os processos para assegurar o processo de faturamento e cumprimento da entrega aos clientes.
Apoiar a liderança na construção de documentos auditáveis da área.
- Projetos & Melhorias - Participar de projetos corporativos de forma pontual, apoiando o Customer Support e Liderança de Customer Facing no cumprimento do cronograma e na qualidade das entregas do projeto.
- Back up - Atuar como backup de assistentes e analistas da área em demandas processuais e operacionais, quando necessário.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior completo
- Excel e Power Point Intermediários
- Desejável conhecimento em SAP e ferramentas CRM (Sales force)
- Desejável experiência no relacionamento com cliente e conhecimentos dos Processos de Order Management e
- Processos de Supply Chain

**Informações adicionais**
**Benefícios**:

- Assistência Médica e Odontológica
- Vale Refeição
- Vale Alimentação
- Vale Transporte
- Seguro de vida
- Gympass
- Previdência Privada
- PLR
- Day Off de Aniversário
- Short Friday

**Modelo de trabalho híbrido, com ida a empresa no mínimo 2x na semana**

**Local de Trabalho**: São Paulo/SP.
Todos os dias, milhares de pessoas entram em contato com um ingrediente manuseado pela Caldic.
Conectamos pessoas e soluções, alcançando as expectativas de nossos parceiros de negócios e inspiramos soluções inovadoras que são melhor para você e para o meio ambiente.
Isso torna a Caldic uma empresa de escolha no setor de especialidades e distribuição de matérias-primas, com presença em 43 países ao redor do mundo.
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Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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