A Meu Rodapé é uma empresa que tem a inovação na sua essência.
Nós nascemos para mudar o rumo da decoração.
Somos a Revolução na Decoração Utilizamos uma borracha sintética (EVA específico para a decoração) em nossa produção e desenvolvemos uma cola inovadora e exclusiva.
Os produtos autocolantes são nossa especialidade.
Garantimos a melhor qualidade e custo x benefícios do segmento.
Com o tempo, desenvolvemos nossos produtos e alcançamos mais de 500 mil lares.
Hoje somos a N°1 em Acabamentos Autocolantes Neste cargo esperamos que você promova o aprimoramento da eficiência operacional e a qualidade dos serviços, identificando oportunidades de melhoria, implementando mudanças estratégicas nos processos e promovendo a inovação, com o objetivo de otimizar as operações e contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais.
Dados: Parque fabril com mais de 3 mil m² Presente em mais de mil lojas em todo o Brasil + de 130 colaboradores diretos + de 500 mil lares transformados + de 1 milhão de seguidores nas redes sociais /n Formação acadêmica: Graduação completa em áreas como Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia de Produção ou áreas afins.
Pós-graduação (especialização, MBA) em Controladoria, Finanças ou áreas correlatas pode ser um diferencial.
Experiência profissional: Pelo menos 2 a 4 anos de experiência em contabilidade de custos, controladoria ou análise financeira.
Vivência em setores industriais.
Conhecimentos técnicos: Análise de custos e margens: conhecimento em apuração de custos diretos e indiretos, custos fixos e variáveis.
Planos de contas contábeis e classificação de custos.
Métodos de custeio como custeio por absorção, custeio variável, ABC (Activity Based Costing), entre outros.
Excel avançado, com domínio de funções financeiras, tabelas dinâmicas, gráficos e macros.
Relatórios gerenciais e apresentações (PowerPoint ou ferramentas de BI, como Power BI).
/n Elaborar e controlar o custeio dos produtos ou centros de custo dentro da organização, incluindo custos diretos e indiretos.
Realizar análises detalhadas sobre a rentabilidade de produtos, identificando áreas onde é possível otimizar custos ou melhorar a eficiência.
Analisar e interpretar os indicadores financeiros (ex: margem de contribuição, ponto de equilíbrio, entre outros).
Produzir relatórios gerenciais sobre os custos.
Participar do processo de planejamento orçamentário anual e revisões periódicas, com foco na projeção de custos.
Acompanhar as variações orçamentárias e atuar na elaboração de planos de ação para correção de desvios.
Identificar e sugerir melhorias nos processos operacionais e na gestão de custos, buscando eficiência e redução de desperdícios.
Acompanhar indicadores de performance (KPIs) relacionados a custos e rentabilidade, assegurando que os resultados financeiros estejam alinhados.
Acompanhar inventários periódicos.