A SWM International é uma multinacional produtora de papéis para indústria do tabaco e soluções em papéis especiais.
Somos fabricantes especializados de uma variedade de materiais avançados, presentes no dia a dia das pessoas.
Nós fazemos parte do seu dia com nossos produtos de qualidade e colaboramos com nossos clientes para fornecer soluções inovadoras e personalizadas para aumentar o valor de seus produtos.
Agora, queremos convidar você a fazer parte do nosso dia a dia, onde cada colaborador é essencial para o sucesso da nossa empresa.
Traga o seu talento para a SWM!
Estamos buscando um(a) Analista de Custos Sênior para atuar em uma posição permanente na nossa Unidade em Piraí, no Rio de Janeiro.
Objetivo: Assegurar a precisão e integridade das informações financeiras relacionadas aos custos e estoques da organização, por meio da atualização, monitoramento, e análise dos custos padrão e conversões, garantindo a conformidade com as normas contábeis (BRL e USGAAP) e apoiando a tomada de decisões estratégicas através do fornecimento de dados confiáveis para o orçamento e desenvolvimento de novos produtos.
Seus desafios serão: Atualizar e acompanhar as taxas de custos de conversão.
Atualizar os custos padrões de todos os itens inventariados.
Atualizar e corrigir possíveis distorções de custos.
Executar e conhecer toda a rotina de fechamento de custos.
Processar módulo PAC (custo médio).
Efetuar o fechamento do módulo Inventury e modulo PAC (Process Account, Custumer) e transferir arquivo gerado no módulo PAC para o GL.
Analisar e corrigir os custos apropriados e verificar se os saldos estão de acordo com os custos contabilizados (BRL e USGAAP).
Gerar relatórios com as variações das OP´s, na moeda USGAAP.
Elaborar e contabilizar todas as provisões mensais de custos e estoques.
Conduzir o fechamento mensal de custos, tanto em USGAAP como BRGAAP.
Prover as informações mensais, referente a custos de produtos e estoques de mercadorias.
Prover as informações de custos para elaboração de estudos de novos produtos, bem como informações para o orçamento anual da empresa.
Garantir que as informações de orçamento anual sejam atualizadas no Oracle para o custeio padrão dos produtos.
Controlar as devoluções de mercadorias de clientes e emitir notas de crédito.
Efetuar os testes de auditoria interna baseada nas matrizes de auditoria SOX.
Conduzir inventário anual da empresa.
Participar ativamente das ações relacionadas aos programas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Lean Six Sigma (5´S) e adotar atitude prevencionista, de acordo com as diretrizes da organização.
O que é necessário você ter: Formação Acadêmica : Ciências Contábeis, com CRC Ativo.
Formação Desejável : Desejável Pós-graduação ou MBA em Economia Conhecimentos Técnicos : Conhecimento de Legislação e Normas Contábeis; Conhecimento de USGAAP e BRGAAP; Conhecimento de custos industriais.
Idioma: Inglês em nível intermediário que permita leitura, escrita e comunicação oral eficazes.
O que temos para você: Plano de Saúde Familiar, participativo com abrangência nacional Plano Odontológico Familiar, com abrangência nacional Cesta Básica Assistência Oftalmológica (Reembolso de até R$500,00 anuais) Seguro de Vida Auxílio Transporte (Desconto de 6% do salário) PNR - semestral (Até 1 salário por semestre) Refeição em restaurante próprio Auxílio Creche (R$440,10 concedidos por 24 meses à colaboradora após o retorno da licença maternidade) Kit Material escolar (R$115,00 concedidos para os filhos dos colaboradores com até 21 anos e que são estudantes do ensino fundamental até ensino médio/técnico) Cesta de Natal Brinquedo de Natal (Para os filhos dos empregados na faixa etária entre 0 e 12 anos.)
Seu horário de trabalho será: Turno Administrativo Local de Trabalho: Avenida Darcy Vargas, 325 – Santanésia / Piraí-RJ * Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência ;)