Fundada em 1950 na cidade de São Paulo, a CINPAL iniciou suas atividades fabricando semieixos forjados para automóveis e caminhões.
Em 1964, a Companhia transferiu suas operações para Taboão da Serra.
Ao longo de sua trajetória, a CINPAL buscou atender a demanda crescente do mercado de autopeças, passando a produzir também peças fundidas e usinadas até 60kg.
A CINPAL está entre os fabricantes de autopeças mais renomados do mundo, atendendo à demanda de peças originais (OEM) das principais montadoras de caminhões, ônibus, tratores, implementos agrícolas e máquinas pesadas para construção e mineração e do segmento de reposição.
Hoje a CINPAL conta com três plantas fabris em Taboão da Serra e emprega mais de duas mil pessoas.
/n Experiência em análise de dados e/ou de mercado, preferencialmente em ambientes industriais ou de autopeças.
Conhecimento avançado em PowerBI, Tableau, Analytics ou ferramentas similares de análise.
Excel avançado e habilidades em tratamento de grandes volumes de dados.
Conhecimento sobre métodos de coleta e organização de dados.
Formação superior em Engenharia, Estatística, Marketing ou áreas afins.
Boa comunicação, resiliência e inteligência emocional.
Desejável: Experiência prévia no mercado de reposição automotivo.
Conhecimento em SAP.
/n O que faz: Como Analista de Dados, você será responsável por desenvolver ferramentas de coleta e integração de dados a partir de diversas fontes internas e externas, organizar e validar grandes volumes de dados e disseminar informações essenciais para o crescimento estratégico da empresa.
Você também será peça-chave na criação e acompanhamento de indicadores de desempenho, e na identificação de oportunidades de mercado relevantes.
Como faz: Desenvolvendo ferramentas para coletar e integrar dados de diversas plataformas e fontes da empresa.
Tratando, analisando e disseminando dados organizados para diferentes stakeholders internos.
Utilizando softwares especializados (Power BI, Tableau, Analytics) para processar e visualizar dados de forma inteligente e acessível.
Implementando ajustes em processos internos de TI que impactem a qualidade dos dados e eficiência das análises.
Colaborando na gestão de catálogos, elaboração e lançamento de produtos com base em análise de dados de mercado.
Para que faz: Esta função tem o objetivo de fortalecer a inteligência de mercado do setor de autopeças, apoiando a área de vendas e engenharia com dados assertivos para tomada de decisão.
Através de insights estratégicos, o Analista de Dados contribui para o crescimento da competitividade, a identificação de novas oportunidades de mercado e a otimização do portfólio de produtos e serviços, elevando o sucesso comercial da empresa.