Job descriptionA Cogna é uma das maiores organizações de educação no mundo e pioneira no Brasil. São mais de 25 mil pessoas colaboradoras unidas em prol de um único objetivo: "impulsionar as pessoas a construírem uma melhor versão de si".Com mais de 50 anos de história, temos um modelo de negócio amplo e com um grande de crescimento, fornecendo soluções para pessoas, empresas e governos. Possibilitamos produtos e serviços educacionais que geram um impacto extraordinário na vida de milhões de pessoas dos 2 aos 100 anos de idade.Nossa visão é ambidestra: somos referência no que já fazemos, mas com um olhar afiado para as novas oportunidades. #AquiéCogna e temos em nosso DNA a evolução, dinamismo e inovação! Nós somos a Cogna! Main responsibilitiesIdentificar concorrentes, mapear estratégias e atributos de produtos. Identificar diferenciais competitivos e oportunidades de melhoria nos produtos. Identificar tendências, riscos e oportunidades de concorrentes, regulação e entidades de classe. Utilizar competitivos do portfólio para construir junto ao time de vendas a estratégia go-to-market adequada para cada produto. Utilizar análises de dados para tomar decisões informadas sobre o ciclo de vida do produto. Definir potencial de mercado e portfólio vocacional por microrregiões no Brasil.Conduzir e interpretar pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas.Desenvolver e manter um portfólio de produtos alinhado com as necessidades do mercado. Avaliar o desempenho de cada produto e tomar medidas para melhorias contínuas. Garantir a rentabilidade e o crescimento do portfólio. Preparar e apresentar análises e recomendações para a alta gestão.Liderar a implantação de melhorias de produto em estreita colaboração com as equipes acadêmica, tecnologia, marketing e vendas. Garantir o alinhamento das estratégias e a comunicação entre os times, elaborando apresentações executivas para status dos projetos.Requirements and skillsExperiência em análise de produtos e dados, preferencialmente na área de educação. Habilidades de análise de mercado e concorrência. Experiência em análise de dados e uso de ferramentas de analytics. Experiência com storytelling e preparação de apresentações para alta gestãoGraduação em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Marketing ou Educação.Conhecimento em Excel e Power Point avançadosLinguagens de Programação SQL ou Python DesejáveisAdditional informationLocal de atuação : Av. Paulista ( Hibrido - 3x na semana)
#J-18808-Ljbffr