Formação: Ensino superior completo nas áreas de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Análise de Sistemas, Economia, Marketing ou áreas correlatas.Conhecimento do mercado de telecomunicações, incluindo tendências de tecnologia (5G, IOT, fibra óptica e etc.) e comportamento do consumidor.Capacidade analítica para identificar oportunidades de mercado e realizar estudos de viabilidade.Habilidade em análise financeira e modelagem de negócios.Conhecimento de metodologias de inovação e design thinking.Capacidade de negociação e construção de parcerias.Capacidade de trabalhar em equipes multifuncionais.Excelentes habilidades de comunicação, tanto oral quanto escrita, com capacidade de apresentar propostas a diferentes públicos.Habilidades com ferramentas de data analytics.Diferenciais:Pós-graduação ou MBA em Gestão de Negócios, Estratégia.Inglês intermediário/avançado será considerado um diferencial.Analisar tendências de mercado, comportamento do consumidor e novas tecnologias para identificar oportunidades de inovação.Realizar estudos de viabilidade e análise de potencial de mercado para novos produtos e serviços.Criar planos de negócios detalhados para novas iniciativas, incluindo análise financeira, mapeamento de concorrência, estratégias de marketing e previsões de receita.Colaborar com equipes internas para desenvolver propostas comerciais e soluções que atendam às necessidades dos clientes e do mercado.Acompanhar tendências de mercado e ajustar ao plano de novos negócios.Participar ativamente do processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços, desde a concepção até o lançamento.Realizar análise financeiras para avaliar o retorno sobre o investimento e a viabilidade econômica de novos negócios.Fornecer insights e recomendações para a alta gestão com base em análises detalhadas e informações do mercado.Monitorar continuamente o desempenho das iniciativas de novos negócios após o lançamento, ajustando as estratégias conforme necessário.Criar relatórios periódicos sobre progresso e resultados das novas iniciativas para os stakeholders.