Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.
O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.
O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.
A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.
Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital. /n Ensino Superior Completo em: Administração, Matemática, Engenharia, Business Intelligence, Data Science ou áreas correlatas.
Experiência comprovada em Data Analytics: Extração, Manipulação, e Desenvolvimento de Indicadores-Chave de Performance (ETL).
Experiência comprovada em Automação de Relatórios e desenvolvimento de indicadores-chave de performance para a área Comercial/Compras.
Pacote Office: Microsoft Excel Avançado.
Pacote Office: Microsoft Power BI Intermediário/Avançado.
Pacote Office: Microsoft PowerPoint Avançado.
Desejável Familiaridade/Domínio de Inglês.
Desejável Familiaridade/Domínio com sistemas SAP ou Tableau.
Desejável Familiaridade/Domínio em processos de automatização de relatórios utilizando integrações via SQL, VBA ou Power Query.
/n Analisar de dados e monitoramento de indicadores-chave para identificar e validar a eficiência do processo da área de Compras.
Dar suporte na estruturação do orçamento (budget) anual da área de Compras.
Dar suporte no desenvolvimento de relatórios, indicadores-chave e painéis de análise para orientar a tomada de decisões da equipe e da liderança.
Elaborar, Construir e Automatizar relatórios e indicadores-chave.
Colaborar na pesquisa e análise de fornecedores já homologados, análise de mercado e distribuição de relatórios para tomadas de decisões.
Explorar insights por meio de técnicas estatísticas, identificando padrões, tendências e anomalias afim de orientar a área de Compras.
Realizar a análise de contratos e estudo de viabilidade de novos projetos da área de Compras.
Identificar desafios e oportunidades utilizando Data-Analytics, e dar suporte de forma clara e acessível a área, lideranças e a diretoria de Compras.
A Faber-Castell reconhece, respeita e valoriza as pessoas e suas singularidades relativas a gênero, raça, orientação sexual, condição de deficiência entre outras características.
Essa vaga está aberta a todas as pessoas.