QUALIFICAÇÃO - REQUISITOS DE ESCOLARIDADE: Graduação em Administração, Contabilidade ou áreas afins.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS: Legislação trabalhista; Analise de dados.
Habilidade para garantir a conformidade com os prazos e exigências legais; Experiência com software e sistemas de automação de ponto; Compreensão básica das normas de segurança e saúde ocupacional.
REQUISITOS MÍNIMOS DE QUALIFICAÇÃO: Experiência mínima de 06 meses; Pacote Office; Compreensão de escalas e jornada de trabalho.
REQUISITOS DIFERENCIAIS: Excel intermediário; Domínio de ferramentas de analise de dados; Habilidades em programação e automação; Conhecimento no sistema RM TOTVS; Conhecimentos do Programa da Qualidade e ISO 9001.
Orientar os colaboradores e/ou cliente sobre o uso correto do sistema de ponto eletrônico; Resolver problemas relacionados ao relógio do ponto, horas extras, adicional noturno, faltas e outros assuntos de controle de frequência; Acompanhar as rotinas dos clientes para garantir a correta utilização e manutenção do sistema de ponto eletrônico; Reportar problemas técnicos e acompanhar reparos ou substituições de equipamentos quando necessário; Realizar treinamentos para novos clientes, capacitando-os no uso do sistema de ponto eletrônico; Arquivar digitalmente em pasta compartilhada na rede documentos legais de faltas justificadas, oficios de liberação de colaborador, processos de hora extras e devoluções de faltas; Gerar e disponibilizar relatórios, cubos e espelhos de ponto dos funcionários em pasta compartilhada em servidor para auditoria; Analisar escalas dos colaboradores de acordo com a jornada de trabalho; Atualizar e parametrizar o sistema de ponto para refletir as políticas de horário da empresa; Conferir e analisar os processos de horas extras enviado pelo cliente; Conferir e analisar os processos de devoluções de faltas/atrasos enviado pelo cliente; Monitorar a entrada, saída, intervalos e horas trabalhadas dos colaboradores através do sistema de ponto eletrônico; Validar e corrigir inconsistências no registro de ponto, como atrasos, abonos, faltas, adicionais noturnos e horas extras; Assegurar que todos os atestados médicos sejam lançados no sistema no período correto; Gerar relatórios periódicos sobre a frequência dos colaboradores, identificando padrões e irregularidades; Garantir que o controle de ponto esteja em conformidade com a legislação trabalhista vigente; Lançar e garantir que os dados de ponto sejam corretamente integrados com o sistema de folha de pagamento; Lançar e garantir a compensação de horas no sistema de folha de pagamento; Enviar os eventos de alteração de escalas ao eSocial; Utilizar dados analíticos para apoiar na tomada de decisão estratégica da área; Cumprir os procedimentos de suas atividades e contribuir com o cumprimento da Política do SGQ; Estar atento para melhorar os processos que executa ou nos quais está envolvido; Atuar com responsabilidade nas questões de qualidade, participando e colaborando com os programas estabelecidos pela empresa.